fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
11 de julho de 2019
no Varejista
0
Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Em 2018, o Makro Atacadista buscou avançar no aperfeiçoamento do pilar de sustentabilidade, dando continuidade em colaborar para um futuro mais sustentável. Tendo um sistema de governança corporativa estruturado, o objetivo do Makro é desafiar fornecedores e clientes internos em busca de alternativas e melhores custos para a rede. O atacadista vem intensificando o investimento na operação e em ações sustentáveis, mantendo-se preocupado com o meio ambiente e com o crescimento e transformação da comunidade.

“Temos como objetivo buscar e implementar, cada vez mais, iniciativas de sustentabilidade nas três esferas da companhia (sociais, econômicas e ambientais) que envolvam os funcionários e, gradualmente, parceiros de negócios. A sustentabilidade é um dos grandes pilares do Makro e colaborar para um futuro sustentável continuará sendo prática diária do nosso negócio ” diz Danielle Rainha, diretora de RH do Makro Group.

Apoiando diversas iniciativas no avanço econômico, social e ambiental, destacamos as principais realizações nos grandes pilares:

RESULTADOS DE SUSTENTABILIDADE 2018

Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social: educação Fundação Pescar Curso socioprofissionalizante focado no varejo, em parceria com a Fundação Pescar, para que jovens em vulnerabilidade social tenham acesso ao mercado de trabalho. O Makro Atacadista criou a primeira turma do Projeto Pescar, com um ano de duração, na loja Butantã, em São Paulo, que contou com 20 alunos e 90 voluntários. O projeto se estende para 2019.
Social: relação com a comunidade Amigos de Minas
Amigos do Caximba
Creche Escola
Mãe Nildete
Ações para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza com o objetivo de apoiar as comunidades do torno. Com o apoio dos próprios funcionários e dos clientes, o Makro arrecadou mais de 40 toneladas de doações para instituições.
Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social e ambiental: relação com a comunidade e redução de impacto ambiental Retalhar O Projeto Retalhar conta com a logística reversa, que transforma os uniformes do Makro, sem uso nas lojas, como cobertores, que são produzidos por uma cooperativa de mulheres costureiras. O projeto transformou mais de 2.000 toneladas de uniformes e em 800 cobertores. A parceria, além de cumprir o propósito de redução de impacto ambiental, gerou empregos, apoiou pessoas em vulnerabilidade social, valorizou a mão de obra brasileira e beneficiou diretamente uma cooperativa de reciclagem.
Mesa Brasil SESC Em apoio aos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social, o Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de banco de alimentos contra a fome e o desperdício, que o Makro faz parte desde 2017. O atacadista arrecadou mais de 650 toneladas de alimentos. O projeto beneficia instituições como escolas, asilos, creches, ONGs e abrigos.
Ambiental: redução de impacto Makro Brasil Como parte de suas ações ambientais, as lojas do Makro utilizavam geradores a diesel durante horário de pico de energia onde o custo de fornecimento por concessionária é normalmente maior. O uso do diesel foi abandonado e o fornecimento de energia passou a ser realizado por meio de fontes renováveis, trazendo muitos benefícios para a saúde da população e para o meio ambiente.
BYD Brasil O Makro firmou parceria com a BYD do Brasil, uma das principais produtoras de veículos elétricos no mundo, que disponibilizou carregadores de uso self-service para carros elétricos. No total são 17 carregadores, em 14 lojas, que podem ser usados gratuitamente pelos consumidores para cargas de EVA040KG ou EVA080KG.
Cargill
Moléccola
You Green
Retorna Machine
Pontos de Entregas Voluntária de Recicláveis – PEV – nas lojas para que os clientes façam o descarte de resíduos que podem ser reciclados como plástico, papelão, alumínio. O Makro coletou mais de 40 toneladas de reciclados; 115 mil lâmpadas; 2 mil kg de eletrônicos; e 2.200 litros de óleo.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Sonae Sierra Brasil lança shopping digital

Próxima Postagem

E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: