fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Sonae Sierra Brasil lança shopping digital

Redação de Redação
11 de julho de 2019
no Malls, Notícias, Shopping Centers
0
Sonae Sierra Brasil lança shopping digital

O comércio eletrônico mudou a maneira do cliente consumir, mas isso não quer dizer que as lojas físicas vão deixar de existir. Elas terão, na verdade, que repensar o seu papel na moderna jornada do cliente. Neste cenário, os shopping centers já estão se reinventando para responder às necessidades do novo consumidor.

Diante deste cenário, a Sonae Sierra Brasil, empresa proprietária de nove empreendimentos no país, desenvolveu um shopping digital, que reúne marcas e lojistas num mesmo ambiente online, para complementar a experiência no shopping center físico. O Parque D. Pedro Shopping foi o escolhido para receber o primeiro marketplace da companhia.

O projeto oferece aos clientes a oportunidade de comprar online os produtos das marcas presentes no shopping, criando assim uma experiência unificada de compra. O site é uma solução que visa gerar maior facilidade para o consumidor, dando mais tempo para que o visitante viva novas experiências dentro do centro, sejam elas de lazer, serviço ou gastronomia.

De acordo com Laureane Cavalcanti, diretora executiva de Marketing e Comunicação e responsável pelos projetos de transformação digital da Sonae Sierra Brasil, o conceito do marketplace se assemelha ao negócio e expertise das vendas no varejo físico. “Seremos no ambiente online uma integradora entre os clientes e as marcas. Com isso o lojista ganha a oportunidade de realizar vendas adicionais devido ao fluxo crescente de clientes que compram pela internet e retiram as mercadorias nas lojas físicas, por exemplo”, afirmou a executiva.

O marketplace começa a operar com mais 100 mil itens e permite que os lojistas vendam produtos que vão além do estoque da sua loja física. A ideia é oferecer um catálogo completo de itens das marcas e mostrar todas as possibilidades para os consumidores. Entre os segmentos disponíveis estão moda feminina, masculina e infantil, cosméticos, eletroeletrônicos, smartphones, acessórios e artigos para o lar. “Todos os dias teremos novas marcas, até que todas as lojas do shopping estejam integradas à plataforma. Esta é a nossa meta”, adicionou Laureane.

Serão implementadas diferentes modalidades logísticas para atender os consumidores. Elas serão instaladas em fases, no decorrer do semestre inicial do projeto. A primeira etapa conta com delivery, e tem foco na experimentação da plataforma, com o produto saindo do centro de distribuição do lojista direto para a casa do cliente. Após dois meses, será iniciada a logística dentro do próprio shopping, com a opção de o cliente receber a compra em casa, retirar na loja ou com um concierge. “Além disso, vamos oferecer, ainda no primeiro ano da operação, a retirada de produtos em um drive-thru e em lockers dentro do shopping” afirmou a executiva. Após a fase piloto, a intenção é que as entregas sejam feitas em até duas horas após a realização da compra, em um raio de até 100 quilômetros do shopping.

Outro ponto importante consiste no atendimento personalizado, que será realizado pela equipe de Atendimento ao Cliente da Sonae Sierra Brasil. A ideia é utilizar as informações dos consumidores, adquiridas através das transações realizadas na plataforma, para personalizar experiências, direcionar promoções e descontos e até mesmo gerar vantagens exclusivas aos clientes, criando assim uma relação de confiança entre o shopping e o usuário, ajudando-o a transformar sua jornada de compra.

“No marketplace do Parque D. Pedro, centralizamos todo o atendimento ao consumidor. Fazemos a gestão de todos os nossos parceiros envolvidos para construir uma relação de confiança com o nosso cliente do começo ao fim. Para isso, trabalhamos com o Digital Customer Care, um novo formato de atendimento ao consumidor que integra todos os canais de comunicação do empreendimento”, finalizou Laureane.

Desde 2012, a Sonae Sierra Brasil estuda os impactos da tecnologia no negócio de shopping center e, por isso, ao longo dos anos, vem desenvolvendo novas ferramentas e serviços, a fim de envolver os clientes em uma experiência digital dentro e fora dos centros de compras, se aproximando do shopping do futuro. O marketplace é uma das ferramentas da companhia no processo de digitalização dos seus shoppings, e vai reduzir o tempo de entrega dos produtos, conhecer melhor os consumidores e promover uma melhor relação deles com o espaço físico.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AcessóriosAmo Moda Amo Brasilartigos para o larconsumidorconsumoCosméticosDeliverye-commerceeletroeletrônicosentregaexperiência de comprafreteintegraçãoloja físicalojistasmarcasmarketplaceModaomnichannelomniconsumidorParque D. Pedro Shoppingpickup in storeprodutossitesmartphonesticket médiovendasVendas online
Postagem anterior

Foodservice aposta nas periferias para expandir

Próxima Postagem

Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: