fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Varejo digital: L’Oréal insere realidade aumentada para testar produtos

Redação de Redação
12 de julho de 2019
no Inovação, Notícias
0
Varejo digital: L’Oréal insere realidade aumentada para testar produtos

A L’Oréal lançou o primeiro miniprograma para o WeChat, da Tencent, que permite que os usuários experimentem maquiagem virtualmente no aplicativo de mensagens, por meio de realidade aumentada. A linha em que está sendo testando a novidade é a Giorgio Armani Beauty da L’Oréal. Depois de testar os produtos, os usuários do WeChat podem comprá-los no e-commerce do miniprograma da Giorgio Armani Beauty. Os clientes também podem comparar o “antes e depois” de sua aparência, salvar as capturas de tela e compartilhá-las em redes sociais.

A ModiFace, empresa de tecnologia de RA adquirida pela L’Oréal no ano passado, ajudou a desenvolver o miniprograma da Giorgio Armani Beauty.

O miniprograma de RA da marca para o WeChat mostra como o aplicativo de mensagens está se tornando uma plataforma mais versátil para demonstrações de produtos e compras móveis. Trabalhar com o WeChat – que é enormemente popular na China – dá à L’Oréal uma vantagem potencial para entrar em um mercado emergente crucial.

A marca pode atingir os mais de 1,1 bilhão de clientes que estão familiarizados com os recursos de compras e pagamentos baseados em dispositivos móveis do aplicativo da Tencent. Como o WeChat funciona como um sistema operacional móvel em miniatura em telefones com Android – tornando seus recursos mais parecidos com o sistema iOS da Apple – o aplicativo atrai uma ampla gama de proprietários de smartphones e profissionais de marketing que desejam alcançar esse público-alvo.

Marcas de luxo como Louis Vuitton, Bulgari, Cartier, Coach, Tiffany, Burberry e a marca de diamantes Chow Tai Fook se destacaram por abraçar o WeChat.

Tecnologias como inteligência artificial e realidade aumentada continuam a se estabelecer como uma ferramenta de marketing para os fabricantes de cosméticos que a utilizam em tudo, desde “espelhos inteligentes” na loja até recursos exclusivamente móveis. Os gastos mundiais em realidade aumentada e realidade virtual devem crescer 68,8%, para cerca de US$ 20,4 bilhões este ano, de acordo com a International Data Corp (IDC). O varejo online deverá ter US$ 558 milhões em gastos este ano com essas tecnologias, estimou a IDC.

A integração da L’Oréal com o WeChat é mais um sinal de que a aquisição da ModiFace pela empresa no ano passado está trazendo algumas recompensas, já que a gigante dos cosméticos busca se manter na linha de frente de uma categoria competitiva e cada vez mais orientada para a tecnologia.

“A aquisição da ModiFace no primeiro semestre também é um marco importante na transformação da L’Oréal em uma empresa de beleza digitalmente aumentada”, disse Jean-Paul Agon, presidente do conselho e diretor executivo da L’Oréal.

A L’Oréal também incluiu a tecnologia de realidade aumentada no mês passado à Amazon, para oferecer a uma gama mais ampla de compradores a chance de testar virtualmente os produtos antes de fazer uma compra direta através da plataforma de e-commerce.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoappaquisiçãoBelezachinaclientecompartilhamentoconsumidorCosméticosexperiência de compraferramentaGiorgio Armani BeautyluxomaquiagemMarketingmercado de luxoModiFaceprogramarealidade aumentadaredes sociaissistema operacionalsmartphonesstartuptecnologiaTencenttestarvarejovendasWeChat
Postagem anterior

Volkswagen cria novo modelo de concessionárias com realidade virtual

Próxima Postagem

Cinco aspectos fundamentais para entender o momento atual do foodservice brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Cinco aspectos fundamentais para entender o momento atual do foodservice brasileiro

Cinco aspectos fundamentais para entender o momento atual do foodservice brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: