fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Redação de Redação
19 de julho de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tecnologias da Quarta Revolução Industrial. De acordo com o estudo State of Service, realizado pela empresa especializada em CRM Salesforce, globalmente, mais da metade das organizações (56%) estão buscando maneiras de usar a IA como uma solução potencial para executar tarefas que normalmente exigiriam interação humana, deixando os atendentes livres para outras funções.

Enquanto a adoção ainda se encontra em estágio inicial no atendimento ao cliente – apenas 24% das organizações utilizam IA –, a projeção de crescimento na área é de 143% nos próximos 18 meses. Entre as empresas brasileiras a tecnologia tem uma estimativa de crescimento em torno dos 133%, no mesmo período. O número está um pouco abaixo da média global (143%), e atrás de países como México (300%), Alemanha (293%), Singapura (267%), França (229%), Reino Unido (177%), Estados Unidos (174%) e Canadá (153%).

Além disso, 37% já utilizam a tecnologia de IA para o atendimento aos consumidores, no Brasil. O país está em quarto lugar, atrás de Índia (46%), Países Nórdicos (36%) e o Japão (33%). 42% dos serviços brasileiros têm planos para o uso nos próximos 18 meses, a taxa é a terceira mais alta, atrás apenas de México (50%) e Singapura (49%).

No caso dos Chatbots com IA, 30% das empresas do país usam a ferramenta para contato com os clientes e 41% têm planos para o uso nos próximos 18 meses. A projeção de crescimento dessa tecnologia no Brasil é de 137%, alinhada com os 136% da média global.

“As empresas estão entendendo os benefícios da IA para os negócios. À medida que esta tecnologia está amadurecendo, novas possibilidades surgem e o interesse empresarial aumenta”, comentou Fabio Costa, General Manager da Salesforce para Brasil. “A IA vai auxiliar as equipes de atendimento a focarem em problemas mais complexos e no relacionamento com os consumidores”.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Alemanhaatendimentoatendimento humanoBrasilCanadáchatbotclienteconsumidorCRMempresasequipes de atendimentoestados unidosexperiênciaFrançaÍndiaInteligência ArtificialinvestimentoJapãomédia globalMéxicoPaíses Nórdicosprojeçãoreino unidorelacionamentoresolução de problemasSalesforceSingapuraState of Servicetecnologia
Postagem anterior

Emporium São Paulo agora conta com produtos do Açaí Verão

Próxima Postagem

CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre
Economia

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim
Economia

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%
Notícias

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd
Notícias

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda
Economia

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

CEO do Walmart afirma que empresa tem feito ajustes para crescer no e-commerce

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: