fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

EBay compra participação de marketplace indiano

Redação de Redação
24 de julho de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
EBay compra participação de marketplace indiano

O eBay comprou uma participação de 5,5% do marketplace indiano Paytm Mall. Como parte do acordo, os clientes ativos do Paytm Mall poderão fazer compras no eBay, com a indiana facilitando as transações internacionais. O investimento do eBay foi estimado entre US$ 150 e US$ 200 milhões.

Os produtos do eBay estarão disponíveis na plataforma do Paytm Mall “nas próximas semanas”. Além disso, o marketplace americano também opera a versão indiana eBay.in, lançada em janeiro.

Essa nova parceria fortalece ainda mais o eBay no crescente mercado indiano de comércio eletrônico. A empresa já havia investido anteriormente na plataforma de e-commerce da Flipkart na Índia em 2017. Mas essa relação terminou em 2018, quando o Walmart comprou uma participação majoritária na Flipkart. A Paytm, que inclui o Paytm Mall em suas operações, tem mais de 450 milhões de clientes cadastrados, cerca de 130 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de comerciantes registrados na plataforma, de acordo com o anúncio.

O eBay também tem feito movimentos para lembrar os clientes globalmente de sua relevância em um mercado de e-commerce cada vez mais concorrido. Em março, anunciou que adicionará o Google Pay às suas opções de pagamento, juntamente com a adição do Apple Pay no ano passado. Ele também introduziu maior personalização de seus recursos de pesquisa com a ajuda de inteligência artificial e learning machine.

Mas o eBay também está planejando ações em sentido contrário, de venda, não de compra. Durante uma teleconferência logo após o anúncio do Paytm Mall, o CEO do eBay, Devin Wenig, indicou que o StubHub e o Classifieds – ambas companhias pertencentes ao eBay – podem em breve estar à venda. Enquanto a companhia relatou um aumento nos compradores ativos globais (totalizando agora 182 milhões), a receita do marketplace da empresa subiu 1%, para US$ 2,2 bilhões, enquanto a receita do StubHub subiu 7%, para US$ 264 milhões.

Mudanças nos impostos sobre vendas nos Estados Unidos podem ser um fator que levou o eBay a reconsiderar seu modelo de negócios doméstico e sua contínua expansão no exterior. Com os estados exigindo cada vez mais a cobrança de imposto sobre vendas feitas online, as compras em e-commerce estão deixando de ser um paraíso para os clientes que buscam economizar essa taxa extra em suas compras. Isso significa que os varejistas e as plataformas de marketplace, como o eBay, talvez precisem criar estratégias para melhorar a proposta de valor para os clientes.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ClientesCompras onlineconsumidorese-commerceeBayEconomiaestados unidosEUAexpansão internacionalimpostosin vestimentoÍndiaintegraçãomarketplacemercado domésticonegóciosonlinePaytm Mallplataformapreçoproposta de valortaxa extrataxastransações internacionaisvarejo digitalvarejo indianovendedores
Postagem anterior

Para onde deveria crescer o e-commerce

Próxima Postagem

Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Sóbrancelhas investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e mira Estados Unidos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: