Cresce quantidade de empresas de e-commerce que oferecem opção débito

A inclusão do débito deverá promover uma série de mudanças no comércio eletrônico. A nova opção de pagamento deverá ajudar a incluir pessoas que não têm crédito no e-commerce. De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, entre junho de 2018 e junho de 2019, houve um crescimento superior a 70% no número de estabelecimentos comerciais online que realizaram transações de débito Visa.

A Visa acredita que o protocolo 3D Secure 2.0 deve impulsionar esse crescimento, pois ela “leva o débito para o e-commerce com segurança e melhora a experiência do usuário. Acreditamos que o débito é um excelente aliado na inclusão digital dos brasileiros, que ainda não têm acesso ao mundo online. E deve aumentar a conversão das vendas dos estabelecimentos comerciais”, disse Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Segundo a empresa, a atualização do protocolo 3DS 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre a administradora, emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais para aprovação das transações com mais assertividade, o que deve contribuir para um aumento da conversão das vendas virtuais e para a redução de fraude. A nova versão oferece 10 vezes mais informações que os comerciantes poderão enviar aos emissores para verificar a identidade do portador do cartão.

“Recentemente, realizamos a primeira transação com essa nova versão do protocolo no Brasil e a indústria de pagamento (emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais) está se preparando para implementar e oferecer os benefícios do 3DS 2.0 ainda esse ano para os consumidores”, afirmou Teles.

O débito também vem sendo inserido em aplicativos, sobretudo em empresas digitais que buscam uma usabilidade sem interrupções, ticket médio baixo e recorrência, como os serviços de streaming e de transporte compartilhado.

“A adição desse método de pagamento permite que mais usuários tenham acesso a uma modalidade segura e cômoda. Agora, com o cartão de débito cadastrado no app, o processo da transação é mínimo, visto que não é necessária a re-inclusão do cartão e senha a cada operação, trazendo muita agilidade ao final da corrida”, afirmou Nicolas Scridelli, head de alianças e novos negócios da Cabify.

Fonte: E-commerce

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist