fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Casino tem alta nas vendas na América Latina e na França

Redação de Redação
26 de julho de 2019
no Notícias, Supermercados
0
Casino tem alta nas vendas na América Latina e na França

O Grupo Casino divulgou o balanço dos resultados financeiros do primeiro semestre e segundo trimestre de 2019. Na América Latina, as vendas do grupo varejista francês registraram crescimento de 10,1%. Um dos principais motivos para esta alta foi o desempenho sólido da bandeira Assaí no Brasil, na primeira metade do ano.

Com aumento de 3,5% em vendas líquidas no período, o grupo teve lucro operacional de 347 milhões de euros, também alavancado pelo lucro comercial do GPA, que cresceu 7% em bases orgânicas, excluindo créditos fiscais.

No segundo trimestre de 2019, as vendas do GPA e do Éxito tiveram crescimento orgânico de 8,8% e de 3,8% dentro do conceito mesmas lojas. Graças ao sucesso do atacarejo e expansão contínua, o Assaí registrou ganhos de 8,1%, no critério mesmas lojas, e de 23,2% no orgânico.

As vendas da Multivarejo foram reduzidas durante o trimestre, principalmente refletindo a base desfavorável de comparação criada pela Copa do Mundo de 2018. O e-commerce registrou crescimento de 37% e continuou uma forte expansão, com introdução de novos serviços de entrega e aumento da penetração do app Meu Desconto (9,2 milhões de downloads).

O processo de venda da participação do GPA na Via Varejo foi realizado em junho deste ano, por um preço de €615m. No mesmo mês, foi lançado um projeto para simplificar a estrutura do Grupo na América Latina, particularmente combinando todas as atividades do GPA e migrando as quotas da empresa para o Novo Mercado, que é um segmento líquido que oferece acesso a uma base estendida de investidores internacionais.

Na França, todas as bandeiras apresentaram crescimento, sobretudo na categoria mesmas lojas. No segundo trimestre, as vendas mesmas lojas cresceram 0,7% e 2,5% na análise de dois anos. No primeiro semestre de 2019, as vendas líquidas consolidadas cresceram mais de 3,5% em uma base orgânica, chegando a €17,8 bilhões.

A bandeira de descontos Cdiscount apresentou forte aceleração no crescimento do volume bruto de mercadorias, de 13% no segundo trimestre de 2019, com uma cota de mercado de 40,1%. O lucro comercial da bandeira na França foi de €151m, com crescimento de 11 pontos na margem do varejo, com aluguéis adicionais relacionados ao plano de alienação mais do que à compensação pela redução líquida nos custos. A margem do EBITDA da Cdiscount ficou cima de +96bps, em conexão com a cota do mercado.

O Grupo Casino iniciou um plano de redução de custos desenvolvido para gerar pelo menos €200m em redução de custos até 2020. Uma economia de €60m foi alcançada no primeiro semestre de 2019, graças à otimização das despesas da sede (bandeira e corporativa) e dos custos de loja (economia de €29m); melhores condições de compra para bens que não são para revenda; sinergias em logística entre bandeiras (economia de €15m). Para o segundo semestre, o Grupo pretende alcançar €70m em redução total de custos, elevando o total do ano para €130m, indo além da meta inicial de €100m, levando em conta o progresso feito nos planos de ação para o primeiro semestre que estão adiantados no cronograma.

A companhia também lançou no fim de 2018, um plano para a alienação e fechamento de lojas deficitárias, o chamado Plano Rocade. Até o momento, 56 lojas foram alienadas, das quais 39 são lojas integradas, incluindo 15 hipermercados, e 118 lojas foram fechadas, incluindo 56 lojas integradas. Essas transações representam ganho de €52m em lucro comercial em uma base anual para lojas integradas e €27m para as franquias-master nas quais o Grupo tem 49% de participação.

Custos não recorrentes de €85m foram incluídos no plano e são amplamente cobertos por proveitos da alienação de €233m. O desenvolvimento do plano continuará no segundo semestre, a fim de conquistar um ganho total de €90m em lucro comercial em uma base anual.

A empresa apresentou um forte crescimento no e-commerce, de 28%, além da extensão da oferta na Amazon para Paris, seus subúrbios e outras cidades francesas. O e-commerce Cdiscount, considerando apenas produtos não alimentares, teve crescimento orgânico de 11%.

O grupo investiu nos formatos flutuantes de lojas, com a abertura de 30 novas unidades premium e de conveniência no primeiro semestre de 2019. A abertura de 50 novas lojas está planejada para o segundo semestre deste ano.

As vendas de produtos orgânicos cresceram 7,8% no primeiro trimestre e o e-commerce 11,5%. As vendas brutas de produtos alimentares no e-commerce aumentaram 28%, chegando a €187m, devido, principalmente, à parceria com a Amazon.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: amazonAmérica LatinaaplicativobalançobandeirasBrasilcasinoCdiscountcrewscimentoDespesase-commerceFrançafranquias-másterganhoGPAintegraçãoLogísticalojas deficitáriaslucroparceriaPlano Rocadereceitareestruturaçãoresultadosvendavendasvia varejo
Postagem anterior

SPOILER ALERT: Aprendizados da China – Parte 3

Próxima Postagem

97% pesquisam no e-commerce antes de comprar em lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Próxima Postagem
97% pesquisam no e-commerce antes de comprar em lojas físicas

97% pesquisam no e-commerce antes de comprar em lojas físicas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: