fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”

Redação de Redação
16 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura:3 mins read
0
“Tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”

Ele começou a negociar óculos no final dos anos 90 para bancar o sonho de fazer sucesso com a sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. A aspiração musical passou, mas a comercialização do produto fez nascer a Chilli Beans, em 1997. Caito Maia, fundador da marca, será palestrante do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT.

Confira um bate-papo no qual ele destaca alguns segredos de sua pimenta:

A Chilli Beans pretende abrir 400 lojas nos próximos anos. Que regiões são prioritárias para a expansão?
Este é um plano para os próximos cinco anos e as 400 lojas que pretendemos abrir são do nosso novo modelo de negócios, a Ótica Chilli Beans. Já temos duas lojas inauguradas, sendo uma em São Paulo e outra em Florianópolis. E, em agosto vamos inaugurar uma em Alphaville. Pretendemos ter lojas em todo o território nacional, como já acontece com a nossa loja “vermelha”, e em países que já atuamos.

Você começou vendendo óculos para fazer música. Que lições do universo musical você trouxe para os negócios?
Resiliência! Desde pequeno quis ser músico. Meu pai era professor de música e não me incentivava na época porque ele sabia das frustrações da área. Mesmo assim eu insisti e cheguei a ter três bandas profissionais com contrato com gravadoras. O negócio com os óculos começou exatamente para eu bancar os meus estudos com música.

Como sempre estou aberto aos sinais e oportunidades, acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida. Já tive quebras no início da marca e hoje tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina com mais de 865 pontos de venda no Brasil, sendo mais de 50 no exterior.

A Chilli Beans é uma marca em constante mudança. Quais os elementos que vocês observam para essa transformação?
Somos referência de marca inovadora, sempre nos preocupamos com a opinião do nosso público e oferecemos uma grande diversidade de produtos com design moderno, arrojado, que não se encontra em outras marcas e ainda a um preço justo. Fazemos parcerias com estilistas, músicos e artistas, no geral, nas coleções assinadas, além de ter algumas coleções licenciadas.

Todas fazem a cabeça dos nossos clientes e isso sempre vai fazer parte do DNA da Chilli Beans. Além disso, toda semana lançamos uma coleção nova com dez modelos entre óculos e relógios e uma temática por mês. É um modelo de negócio único que não é encontrado no mundo.

Qual o principal ingrediente do engajamento que a Chilli Beans consegue junto ao público?
Em primeiro lugar, respeito. Na Chilli Beans, não nos importamos com a sexualidade, religião, raça, corpo, gênero, ou qualquer característica que possa ser considerada preconceituosa. Desde a fundação, em 1997, fiz questão de dar oportunidade para todos os tipos de pessoas trabalharem junto com a gente, pois acredito e sempre vou acreditar no potencial do ser humano e isso se reflete no público.

Fico impressionado, emocionado e lisonjeado com o meu público. Já recebi mais de 300 fotos de pessoas que tatuam o logo da marca e isso é surreal. Além de milhões de mensagens de amantes da Chilli agradecendo pelo o que a marca representa pra eles. Isso não tem preço.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; entre outros.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BittencourtCaito MaiaChilli BeansempreendedorismoFórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosfranquiasLas Ticas Tienen FuegolifestyleModamodelonegóciosóculosredesstyle
Postagem anterior

Continental Pneus desenvolve solado para tênis de corrida

Próxima Postagem

Um panorama sobre o franchising transcontinental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi
Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Um panorama sobre o franchising transcontinental

Um panorama sobre o franchising transcontinental

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: