fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Alibaba lança chip próprio de inteligência artificial

Redação de Redação
29 de julho de 2019
no Inovação, Notícias
0
Alibaba lança chip próprio de inteligência artificial

O Alibaba Group desenvolveu com sucesso seu próprio chip de inteligência artificial, reforçando sua aposta em semicondutores em um momento em que Washington tem como alvo o setor de tecnologia da China.

A gigante do comércio eletrônico entra no clube de várias empresas chinesas, como a Huawei Technologies, que buscam alternativas para software e hardware de empresas estrangeiras. O Alibaba revelou o processador Xuantie 910, com base em um design de código aberto conhecido como RISC-V, que compete com o padrão global desenvolvido pela ARM, do SoftBank. O novo chip pode ser a estreia do Alibaba no mercado de licenciamento, disponibilizando algumas de suas ferramentas de software ao público, mas com a cobrança para a utilização de todos os recursos.

O Xuantie é o primeiro produto totalmente desenvolvido por uma subsidiária de fabricação de chips que o Alibaba criou no ano passado para impulsionar sua incursão no circuito de ponta. Liderada pela unidade T-head ou Pingtouge, faz parte da expansão da empresa em inteligência artificial e desenvolvimento de uma tecnologia fundamental para a Internet das Coisas. Se o negócio de chips for bem-sucedido, poderá trazer um novo fluxo de receita e dar impulso à sua crescente divisão de serviços em nuvem.

“A guerra comercial também reforçou a determinação da China em se tornar mais independente quando se trata de tecnologia”, disse Mark Li, analista da Sanford C. Bernstein. “A aposta do Alibaba no RISC-V pode ameaçar os negócios de empresas de propriedade intelectual de chips existentes”.

As empresas chinesas nunca competiram com EUA, Taiwan e Coreia do Sul na fabricação dos chips mais avançados, mas têm capacidade de desenvolver semicondutores de ponta, como demonstrado pela unidade da Huawei, a HiSilicon. Em teoria, poderia consolidar sua posição nos chamados semicondutores de inteligência artificial, projetados para lidar com tarefas como detecção de objetos e reconhecimento de voz.

O Xuantie “é projetado para trabalhar com aplicativos de alto rendimento da Internet das Coisas”, como carros autônomos, redes e computação de servidores, disse o Alibaba em comunicado. “O novo processador também ajudaria a impulsionar o crescimento da comunidade de código aberto RISC-V na Ásia e no mundo.”

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Alibabachinacódigo abertocompetiçãoconcorrênciaDesigndetecção de objetosdisputaempresas chinesasempresas estrangeirasestados unidosfabricação de chipshardwareHiSiliconHuaweiInteligência ArtificialPingtougeprocessadorreconhecimento de vozsemicondutoresSoftBanksoftwareT-headtecnologiaXuantie 910
Postagem anterior

IMC incorpora MultiQSR dando origem a gigante do foodservice

Próxima Postagem

Rede alemã Aldi investe em expansão nos Estados Unidos

Redação

Redação

Relacionada Posts

fechamento do comercio
Destaque do dia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
comercio fechado
Economia

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente
Destaque do dia

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano
Destaque do dia

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Rede alemã Aldi investe em expansão nos Estados Unidos

Rede alemã Aldi investe em expansão nos Estados Unidos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
comercio fechado

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: