Bettanin mira sua entrada em uma nova categoria de produtos

Com mais de 70 anos de tradição, a Bettanin, que atua no segmento de utensílios de limpeza doméstica, busca constantemente novas tecnologias e inovações. A empresa prioriza alta performance, design, praticidade e excelência, além de entregar ao consumidor um amplo portfólio com soluções que facilitam o dia a dia.

Para falar sobre inovação e negócios, a Mercado & Consumo conversou com Aguinaldo Fantinelli, diretor-geral da Bettanin, para entender um pouco mais sobre o modelo da empresa.

Como vocês empregam a inovação na empresa e nos produtos?
Pesquisando tendências por todo o mundo e conhecendo as melhores tecnologias e matérias-primas para poder implementar no mercado brasileiro. Por exemplo, lançamos tendência no Brasil ao apostar em uma categoria que já era sucesso nos Estados Unidos e Europa, mas pouco conhecida para o consumidor brasileiro, quando lançamos os Wipes – panos prontos para uso, umedecidos ou com química -, práticos, podem ser encontrados nas versões para cozinha, banheiros, multisuperfícies, vidros e inox.

Além disso, também de forma pioneira, lançamos a única esponja multiuso no mercado brasileiro com Íons de Prata – Tecnologia Protech -, que elimina 99,9% das bactérias, e diante da  grande aceitação do produto, apostamos em mais uma inovação para a categoria, a EsfreBom Diamond com Íons de Prata, única esponja do mercado brasileiro a utilizar diamante sintético para proporcionar alto desempenho na limpeza, além disso, possui tamanho 25% maior que as demais esponjas multiuso, apresentando maior capacidade de absorção e espumação.

Qual é o carro-chefe da empresa?
Temos duas marcas referências no mercado, Noviça, marca líder em vassouras, que possui a Nº 1 do Brasil de acordo com pesquisa da Nielsen (*Fonte: Nielsen Scantrack 2.0 AS, Share volume e valor, DEZ17. Noviça Original, líder em vassouras sintéticas no mercado brasileiro). E  EsfreBom – vice-líder no segmento de esponjas com a única do mercado brasileiro a apresentar os Íons de Prata, eliminando 99,9% das bactérias presentes na esponja.

Qual a importância do atacado distribuidor para os negócios da Bettanin?
O Atacado Distribuidor é relevante e faz parte da estratégia da Bettanin para alcançar o maior número de pontos de vendas possível. Diretamente, por questões logísticas e financeiras, atenderíamos uma carteira bem restrita. Com a colaboração do Atacado Distribuidor, conseguimos quadruplicar nosso atendimento aos pontos de vendas.

Qual a dificuldade em desenvolver produtos de qualidade a preços mais acessíveis?
Para ter produtos de qualidade a preços acessíveis, a empresa precisa investir constantemente em novas tecnologias de fabricação, incluindo processos, máquinas e novas matérias-primas.

Qual a estratégia da empresa para chegar até o consumidor?
A estratégia é estar presente no maior número de pontos de vendas possível, com o mix ideal para cada tipo de loja, e claro, apresentando produto de qualidade com o melhor custo-benefício. Outro fator importante que impulsiona nosso alcance a este público, é a entrega de inovações e soluções que facilitam o dia-a-dia contemporâneo.

Quais são os planos para fechar 2019?
2019 está sendo marcado pelos lançamentos e investimentos em novas categorias. Para a marca Brilhus, por exemplo, ampliamos a linha de sacos para lixo com duas novas versões: Brilhus Saco para Lixo em Rolo 150L e Brilhus Saco para Lixo em Rolo 200L.

Para Noviça, com o sucesso da linha de conjuntos mops + baldes, trouxemos a revitalização das embalagens dos produtos e também ampliamos seu portfólio com o lançamento do Noviça Mop FIT, que com as mesmas funções do Noviça Mop Giratório, porém com menor capacidade útil, oferece eficiência e alta performance para ambientes mais compactos.

Já para EsfreBom alguns destaques do ano ficam por conta da ampliação da linha de Wipes com novas versões e embalagens econômicas e o lançamento da EsfreBom Diamond.  Certamente até o fim do ano teremos mais novidades para aquecer o mercado de utilidades de limpeza.

E 2020? Algo planejado para o ano que vem?
Inovar é algo constante na rotina da Bettanin. Então, com certeza o mercado pode esperar por muitas novidades dentro das linhas atuais. Cabe destacar que estamos em fase final de estudo para entrar em uma nova categoria de produtos.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist