fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Serasa Consumidor lança ferramenta gratuita que indica qual é o perfil financeiro das pessoas

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
31 de julho de 2019
no Varejista
0
Serasa Consumidor lança ferramenta gratuita que indica qual é o perfil financeiro das pessoas

Todo mundo quer de fato saber qual é o seu nível de intimidade com seu rico dinheiro e como isso pode impactar nas suas tomadas de decisões, correto? Pensando nisso, o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, acaba de lançar um game que indicará como as pessoas estão lidando com sua renda.

De forma muito divertida e com designer de encher os olhos, a plataforma foi batizada de Calculadora de Crédito e contou com o desenvolvimento de especialistas financeiros do Serasa Ensina, portal de educação financeira do Serasa Consumidor. Com uma navegação bastante intuitiva, basta responder um breve questionário com o seu comportamento ao lidar com dinheiro, que então o site fará um raio-x no usuário e contará, de uma vez por todas, qual é o seu perfil. É um raio-x mesmo, visto que se alguém mentir, o questionário irá duvidar de suas respostas, indicando que algo deu errado.

A Calculadora de Crédito possui 4 resultados possíveis. O primeiro contará se o consumidor é mais digital, ou seja, se ele faz tudo pelo celular e acompanha todos os seus gastos pela internet. O segundo indicará um perfil exibido, mostrando que o usuário tem tendência a esbanjar seu dinheiro por aí, mas que isso o deixa em situações de aperto ao fim de cada mês. O terceiro só aparecerá para os organizados, aqueles que sabem na ponta do lápis tudo que foi gasto. Já o último perfil é o mais preocupante: o famoso “deixa a vida me levar”. Ele será o resultado para pessoas que não estão controlando suas finanças e que terão dificuldades para arcar com suas dívidas em algum momento.

Para Giresse Contini, gerente sênior de marketing do Serasa Consumidor, essa é mais uma ação para levar educação financeira de forma leve e didática: “Ensinar é um dos nossos pilares mais fortes. Contamos com diversas ações para reverter o quadro de mais de 63 milhões de inadimplentes no Brasil e a Calculadora de Crédito também tem esse propósito. Fazer o consumidor entender qual é o seu perfil e quais mudanças ele deve adotar em seu cotidiano é um importante passo para alcançar seus objetivos e se for o caso sair de suas dívidas”, afirma Contini.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Maricota Alimentos investe R$ 6 milhões em modernização de processos industriais

Próxima Postagem

Rede de barbearia Club Men Salon lança linha de cosméticos para supermercados

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Rede de barbearia Club Men Salon lança linha de cosméticos para supermercados

Rede de barbearia Club Men Salon lança linha de cosméticos para supermercados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: