fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Maioria dos consumidores ainda realiza apenas compras pontuais no e-commerce

Redação de Redação
2 de agosto de 2019
no Ecommerce, Notícias
0
Maioria dos consumidores ainda realiza apenas compras pontuais no e-commerce

A maior parte dos consumidores online ainda utiliza as plataformas digitais para necessidades pontuais. No primeiro semestre desse ano, os light users (que fizeram até duas compras online no período) somaram 77% da base de consumidores do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Os 23% restantes, considerados heavy users, fizeram pelo menos três compras no período, com uma média geral de nove pedidos no semestre.

“Em ambos os grupos, as mulheres são responsáveis pela maior quantidade de pedidos realizados. Por outro lado, apesar de comprarem menos, os homens investem em itens de maior valor agregado, que geram tíquete médio maior em relação ao público feminino”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Em números, as mulheres foram responsáveis por 55% do total de pedidos dentro do grupo de light users e gastam em média R$ 810 por compra. Enquanto isso, os homens gastaram R$ 1.033 por pedido nesse período.

No nicho dos heavy users, a participação feminina é ainda maior: ao todo, elas foram responsáveis por 60% do total de pedidos realizados e o gasto total no período foi de R$ 3.801. A participação masculina foi responsável pelos 40% restantes e o valor total gasto nas compras foi de R$ 5.029 na primeira metade deste ano.

“Existe bastante espaço para o e-commerce se expandir. A gente acredita que os consumidores devem ganhar cada vez mais confiança nos próximos anos e, com o aumento da oferta de produtos de bens não duráveis, a frequência de compra deve aumentar cada vez mais”, finalizou Dias.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: aquisiçõesaumentobens duráveisbens não duráveiscomprascompras pontuaisconsumidorese-commercefrequência de compragastoheavy usersHomenslight usersmaioriamulheresperíodoProdutoquantidadeticket médiovalor agregado
Postagem anterior

Eu mudo, tu mudas, eles mudam… Mas nada mudou!

Próxima Postagem

McDonald’s é a rede de fast food mais valiosa do mundo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Foodservice

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia
Notícias

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO
Destaque do dia

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
McDonald’s é a rede de fast food mais valiosa do mundo

McDonald’s é a rede de fast food mais valiosa do mundo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: