fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

McDonald’s é a rede de fast food mais valiosa do mundo

Redação de Redação
2 de agosto de 2019
no Foodservice, Notícias
0
McDonald’s é a rede de fast food mais valiosa do mundo

A varejista global de foodservice McDonald’s é a marca de fast food mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas da lista do BrandZ de 2019, divulgado na Bolsa de Valores de Nova York. O ranking combina a análise do desempenho financeiro das empresas com as opiniões de milhões de consumidores pesquisados em mais de 50 mercados em todo o mundo.

A capacidade do McDonald’s de explorar tendências, como a crescente demanda por alimentos e embalagens mais saudáveis e que são melhores para o planeta, ajudou a marca a crescer 3%, se mantendo no número 1 no ranking, com um valor de marca de US$ 130,4 bilhões. Muitas de suas lojas agora oferecem aos clientes a opção de fazer pedidos no balcão, em um quiosque ou por meio de um aplicativo, e coletar o pedido em uma janela ou tê-lo entregue na mesa. Esse foco incansável na experiência do cliente também levou o McDonald’s a adquirir uma startup de inteligência artificial.

A Domino’s Pizza (nº 5 no ranking de fast food, avaliada em US$ 9,6 bilhões) e a Chipotle (nº 9, US$ 6,2 bilhões) também digitalizaram sua experiência com inteligência artificial. A rede de pizzarias recompensa os clientes com pontos de fidelidade, quando eles enviam fotos de seus smartphones que são reconhecidas pelo aplicativo como pizza e planeja permitir a realização de pedidos por meio de carros conectados.

A Chipotle possibilita que as pessoas façam pedidos antecipadamente (online ou via celular) e terem suas refeições esperando em um drive-thru da sua escolha. Ela também tentou recuperar sua credibilidade fresca e saudável em uma campanha chamada “For Real”, que enfatizava ingredientes frescos. A pesquisa do BrandZ mostra que esses desenvolvimentos ajudaram a churrascaria mexicana a ser vista pelos consumidores como desejável, aventureira, rebelde e, em última instância, diferente.

David Roth, CEO da The Store WPP para Europa, Oriente Médio e África e presidente da BrandZ, afirmou: “O poder passou dos varejistas para as pessoas que compram. Os compradores não se importam com os canais, eles se preocupam com conexões, opções e conveniência. Para competir na corrida de hoje, os varejistas estão investindo em tecnologia que melhora a experiência do cliente, além de se concentrar em oferecer algo especial que garanta que eles se destaquem.”

Muitas marcas no ranking se beneficiaram do crescimento na China. Starbucks (nº 2, US$ 45,9 bilhões), KFC (nº 3, US$ 17,2 bilhões), Pizza Hut (nº 6, US$ 7,6 bilhões) e Taco Bell (nº 10, US $ 6,2 bilhões), por exemplo, estão crescendo em lojas e receitas na China. A personalização de menus para incluir uma combinação de opções ocidentais e chinesas, além de mais variedades de entrega (como a parceria da Starbucks com a Alibaba) está ajudando nessa expansão.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoChina.parceriaChipotlecomida chinesacompra antecipadaconsumidorcrescimentoDeliverydigitalDomino's pizzadrive thruempresasexperiência de comprafast foodfidelização do clienteIntegração de CanaisInteligência Artificialmarcasmcdonaldsmenuocidentalonlinepersonalizaçãopizza. smartphonereceitarefeiçõesstartupsustentabilidadevaliosas
Postagem anterior

Maioria dos consumidores ainda realiza apenas compras pontuais no e-commerce

Próxima Postagem

Experiências como forma de relacionamento e geração de negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Experiências como forma de relacionamento e geração de negócios

Experiências como forma de relacionamento e geração de negócios

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: