fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cresce número de famílias endividadas pela sétima vez consecutiva

Redação de Redação
7 de agosto de 2019
no Notícias, Projeções Econômicas
0
Cresce número de famílias endividadas pela sétima vez consecutiva

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que o percentual de famílias com dívidas alcançou 64,1% em julho de 2019, o que representa uma alta em relação aos 64% observados em junho.

Também houve crescimento na comparação em relação a julho de 2018, quando o indicador alcançou 59,6% do total de famílias.

O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso também aumentou em julho de 2019, na comparação com o mês imediatamente anterior, passando de 23,6% para 23,9%. Na análise em relação a julho de 2018 também foi constatado crescimento, já que no período o o indicador registrou 23,7%.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, apesar da inadimplência ter crescido este mês, após queda em junho, existe uma melhora no perfil do endividamento.

“O aumento dos atrasos em menor proporção que o endividamento reflete uma melhora no perfil das dívidas, que estão mais concentradas em modalidades com menor risco de inadimplência, como o financiamento de carro e o de casa, além da queda das taxas de juros, que reduz o custo do crédito”, afirmou Tadros.

A proporção de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes passou de 9,5% em junho de 2019 para 9,6% em julho, apresentando alta também em relação aos 9,4% verificados em julho de 2018.

A proporção das famílias que se declararam muito endividadas aumentou entre os meses de junho e julho de 2019 – de 13% para 13,3%. Na comparação com julho de 2018, houve alta de 0,1 ponto percentual.

Entre as famílias com contas ou dívidas em atraso, o tempo médio de atraso foi de 64 dias em julho de 2019 – superior aos 62,9 dias de julho de 2018. O tempo médio de comprometimento com dívidas entre as famílias endividadas foi de sete meses, sendo que 32% delas estão comprometidas com dívidas por mais de um ano.

Ainda entre as famílias endividadas, a parcela média da renda comprometida aumentou, na comparação anual, de 29,5% em julho de 2018 para 29,9%, em julho de 2019, e 21,1% delas afirmaram ter mais da metade de sua renda mensal comprometida com pagamento de dívidas.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alto endividamentocarrocasaCNCcréditocrise econômicadesempregodívidasendividamentoFamíliasfamílias endividadasfaturasfinanciamentoInadimplênciapagamentoparcelamentoquedaRecuperaçãorendarenda mensaltaxa de juros
Postagem anterior

Olive Garden inicia delivery em São Paulo

Próxima Postagem

LATAM Retail Show: você conhece os segredos por trás do ecossistema de negócios na China?

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano
Destaque do dia

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19
Economia

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas
Economia

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
LATAM Retail Show: você conhece os segredos por trás do ecossistema de negócios na China?

LATAM Retail Show: você conhece os segredos por trás do ecossistema de negócios na China?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

22 de janeiro de 2021
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: