fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Redação de Redação
9 de agosto de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
0
Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Munido de informações, consciente, ávido por novas experiências e em busca do melhor custo benefícios, o consumidor mudou e impõe mudanças a varejo. O LATAM Retail Show traz ao palco representantes de duas empresas que buscam a transformação todos os dias: Alex Szapiro, VP da Amazon Brasil e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil. O painel “O consumidor e as transformações do consumo” acontece na tarde de 29 de agosto, último dia do evento, no Expo Center Norte.

Noel Prioux assumiu como CEO da rede no Brasil em outubro de 2017. O país tem a segunda maior operação do Carrefour no mundo, atrás apenas da França.  O Carrefour Brasil teve lucro líquido ajustado de R$ 419 milhões no segundo trimestre, aumento de 11% sobre o mesmo período do ano passado, puxado principalmente pela unidade de atacarejo Atacadão.

Outro destaque para o bom desempenho é a aceleração do ecossistema omnicanal da marca. Houve crescimento de 70% no GMV (volume bruto de mercadoria) no 1º semestre – ante 7% no mesmo período do ano anterior.

A rede registrou ainda aumento de cinco vezes nas vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, impulsionado pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa – disponível em 88 lojas e 22 cidades no final de junho.

O Carrefour investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, implementação de diversas parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift, dessa forma aumentando o tráfego de clientes nas lojas.

Szapiro foi o responsável pelo início das operações da Amazon no Brasil em 2012, incluindo os lançamentos do Kindle, Consumer Business, App Store e Prime Video. Em sete anos no país, a companhia atua na venda de 19 categorias de produtos.

A experiência brasileira fez a holding exportar para México e Estados Unidos práticas como o parcelamento, de 10 a 12 vezes sem juros. A companhia tem optado pela expansão gradual no mercado do Brasil.

Alguns resultados chamam atenção: em seu Amazon Day, realizados nos últimos dias 15 e 16 de julho, a empresa registrou um maior número de unidades vendidas no Amazon Day desta semana do que na Black Friday de 2018.

A companhia vem ganhando mercado aos poucos no país, com pensamento a longo prazo. Em janeiro, a empresa abriu um centro de distribuição em Cajamar, em São Paulo, com 47 mil metros quadrados e com muita tecnologia.

Atualmente o Brasil é o país que mais cresce em vendas de Kindle. Um dos próximos destaques deve ser a chegada ao país da inteligência artificial Alexa e seus alto-falantes inteligentes Echo ao mercado brasileiro. A Amazon já liberou o kit de desenvolvimento de capacidades para a Alexa em português.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Alex SzapiroAlexaAmazon BrasilAtacadãoCarrefourclick & collectcomportamento do consumidorconsumidorconveniênciaDeliveryInteligência ArtificialLATAM Retail ShowmudançaNoël Priouxnovas lojasRappivarejovarejo digital
Postagem anterior

Foodservice: o segundo trimestre de 2019 em grandes números

Próxima Postagem

Walmart registra criptomoeda para atender clientes desbancarizados

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas
Economia

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi
Destaque do dia

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Walmart registra criptomoeda para atender clientes desbancarizados

Walmart registra criptomoeda para atender clientes desbancarizados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

NRF 2021: “Pivotar” foi a palavra de ordem de empresas durante a pandemia

21 de janeiro de 2021
15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

15 grandes empresas se juntam em campanha para levar oxigênio ao Amazonas

21 de janeiro de 2021
Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Rappi

Rappi começa a fazer atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: