fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejo digital: vendas do Magazine Luiza crescem mais de 50%

Redação de Redação
14 de agosto de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Varejo digital: vendas do Magazine Luiza crescem mais de 50%

O Magazine Luiza divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019. Após concluir seu processo de transformação digital, a empresa adotou a estratégia de crescimento exponencial, com expansão acelerada da plataforma de marketplace, a entrada em novas categorias de produtos, o desenvolvimento do superapp e o aumento da velocidade de entrega aos clientes.

Os resultados financeiros e operacionais do segundo trimestre deste ano refletem a bem-sucedida execução dessa estratégia.

No período, o número de clientes ativos da companhia aumentou, organicamente, 27%. A aquisição da Netshoes, em junho, fez com que a base de clientes disparasse 53%, atingindo 22,3 milhões de consumidores.

Pelo 10º trimestre consecutivo, as vendas digitais registraram uma expansão acima de 50%. Na comparação com o mesmo período de 2018, o crescimento do e-commerce foi de 56%. O faturamento dos canais digitais atingiu, assim, 2,4 bilhões de reais no período, passando a representar 41% das vendas totais.

Essa participação deve aumentar substancialmente nos próximos meses, com a contabilização integral do faturamento da Netshoes, já que no segundo trimestre, o balanço do Magazine Luiza incorporou apenas 15 dias de vendas da empresa.

O crescimento em ritmo chinês do e-commerce do Magazine Luiza tem sido impulsionado, entre outros fatores, pelo desempenho do app de vendas e do marketplace. Atualmente, cerca de 12 milhões de clientes acessam o aplicativo do Magalu e das marcas Netshoes pelo menos uma vez por mês.

Ainda em junho, poucos dias após o anúncio da aquisição da Netshoes, as lojas virtuais das marcas de artigos esportivos e da Zattini, de roupas, foram incorporadas ao app do Magazine Luiza – agregando 250 mil itens de estoque próprio, além de milhares de outros oferecidos pelos cerca de mil vendedores da Netshoes.

Os sellers incorporados com a compra da Netshoes reforçam a plataforma de marketplace do Magazine Luiza. Criado no final de 2016, o e-commerce já representa 24% das vendas digitais da companhia. No trimestre, o faturamento da plataforma atingiu 583 milhões de reais, um crescimento de quase 290% em relação ao mesmo período de 2018.

Em pouco mais de dois anos, o marketplace do magazine atraiu 8.100 sellers, que juntos oferecem 7,5 milhões de itens, de 36 categorias diferentes. Desse total de parceiros digitais, cerca de 3.100 foram incorporados apenas entre abril e junho deste ano. No seis primeiros meses de 2019, o marketplace registrou 1 bilhão de reais em faturamento.

O crescimento acelerado da base de sellers, do sortimento e das vendas do marketplace fortalece a estrutura da companhia para desenvolver e escalar o chamado Magalu as a Service. Cerca de 60% dos lojistas parceiros já aderiram ao Magalu Entregas e mais de 130 deles usam os serviços de coleta e entrega de produtos ao cliente final por meio da Malha Luiza.

“Como uma rede de lojas físicas, o Magalu levou 42 anos para atingir o primeiro bilhão de reais de faturamento. O e-commerce precisou de uma década para atingir esse mesmo nível de vendas. E foram necessários apenas dois anos para que nosso marketplace se tornasse uma operação de 1 bilhão de reais”, contou Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

A estratégia de expansão acelerada vem sendo acompanhada por maiores investimentos na qualidade e na velocidade dos serviços prestados aos clientes. A entrega expressa – realizada em até 48 horas – responde atualmente por 40% dos pedidos e atinge 290 cidades.

E as entregas feitas em até um dia já estão implantadas em cidades da Grande São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. Esses avanços foram possíveis graças à contribuição da Logbee, startup de tecnologia logística comprada pelo Magazine Luiza em 2018 e que hoje atua em mais de 100 cidades brasileiras.

A multicanalidade também contribui de forma crucial para o aumento da velocidade de entrega e do nível de serviço prestado ao cliente. O sistema de Retira Loja, no qual compras digitais podem ser retiradas em todas as quase mil unidades físicas do Magalu localizadas em 16 estados, equivale atualmente a 35% das entregas.

Desde 2018, as lojas físicas estão sendo transformadas em centros remotos de distribuição. Nos próximos meses, esse modelo de integração total entre o e-commerce e as lojas físicas passará a fazer parte da operação da Netshoes, com ganhos operacionais e de qualidade de serviço.

Entre abril e junho, as vendas das lojas físicas aumentaram 9%. Um dos destaques do período foi a campanha Smartphoniza Brasil, que incentivou o cliente a trocar seu celular usado por um aparelho novo e com mais funcionalidades.

No período, a Luizacred, financeira do Magalu, registrou sua maior taxa de crescimento da receita em cinco anos: 51,4%. A carteira atingiu 9,5 bilhões de reais no final de junho, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

A base do Cartão Luiza cresceu 24%. Agora, são 4,6 milhões de cartões em operação, utilizados tanto nas lojas do varejista quanto em outros pontos de venda.

Entre abril e junho, as vendas totais do Magalu atingiram 5,7 bilhões de reais – 24,4% acima do registrado no mesmo período de 2018, quando a promoção Sai Zica, que estimulava o consumidor a trocar a TV para a Copa do Mundo, resultou na venda recorde de 1 milhão de aparelhos e em um aumento de 43% no faturamento da companhia.

O lucro líquido foi de 387 milhões de reais, 175% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (se desconsiderados os efeitos não recorrentes, o lucro líquido do trimestre é de 108 milhões de reais, com margem de 2,6%).

O Ebitda proforma (lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) atingiu 304 milhões de reais, com margem de 7,2%. Nos últimos 12 meses, a posição de caixa líquido do Magalu passou de 1,3 bilhão de reais para 0,8 bilhão de reais – consequência direta da aquisição da Netshoes.

A empresa encerrou o segundo trimestre com uma posição total de caixa de 2 bilhões de reais.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aquisiçãocampanhacanaiscartãocelularClientesconsumidorescopa do mundoDistribuiçãoe-commerceentregasFaturamentofinanceiraintegraçãoinvestimentoLogbeeloja físicalucroMagazine LuizamarketplaceNetshoesomnichannelparceirosqualidadereceitaserviçostelevisãovelocidadevendas
Postagem anterior

Dia dos Pais tem faturamento superior ao Dia das Mães e Dia dos Namorados

Próxima Postagem

Para gerar novas receitas e antecipar o futuro, shoppings devem investir no MBE – Mall Business Ecosystem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Para gerar novas receitas e antecipar o futuro, shoppings devem investir no MBE – Mall Business Ecosystem

Para gerar novas receitas e antecipar o futuro, shoppings devem investir no MBE - Mall Business Ecosystem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: