fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Enfim, o brasileiro se rendeu aos gelatos italianos!

Marcos Hirai de Marcos Hirai
15 de agosto de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Pontos Comerciais
0
Enfim, o brasileiro se rendeu aos gelatos italianos!

Brasileiro não toma sorvete no inverno. Esta afirmação sempre foi uma realidade por aqui. Pesadelo de todas as sorveterias que vendem muito no verão, mas minguam durante o inverno, a falta de hábito em consumir sorvetes por aqui nos dias frios sempre caracterizou o produto como sazonal.

Nos últimos dez anos, porém, o consumo de sorvete no país teve um aumento de 80%. Em 2017 foram consumidos no Brasil mais de 1 bilhão de litros de sorvete, numa média de 4,86 litros por pessoa. Embora os números já sejam expressivos, o setor tem potencial para crescer ainda mais, já que vivemos num país com altas temperaturas praticamente o ano inteiro.

Mas uma rede de sorvetes tem se destacado por conseguir decisivamente popularizar os gelatos por aqui – a Bacio di Latte, que reina vendendo sorvetes à moda italiana, durante o ano inteiro. Basta passar na frente de qualquer loja da rede, mesmo nos dias frios, e verificar que sempre tem gente consumindo as delícias da marca.

Os números deles são impressionantes. Nascida em São Paulo no ano de 2011, a Bacio di Latte, depois de se consolidar em terras paulistanas, se espalhou pelo país e já soma mais de 120 pontos de vendas próprios e mais dois nos EUA – e segue abrindo uma média de 15 sorveterias por ano.

Uma das fórmulas do seu sucesso é que a grife apostou em trunfos que a acompanham desde o início: frescor, cremosidade marcante e boas matérias-primas, como chocolates belga e francês, pistache italiano e doce de leite uruguaio.

Outro diferencial é que os sorvetes da Bacio são preparados diariamente na própria loja, o que garante o frescor do produto. Das unidades espalhadas pelo país, 95% preparam o sorvete in loco. Mas não é só da qualidade do sorvete que é feita a magia da Bacio di Latte.

O conceito das lojas foi criado com foco na experiência do consumidor. Com isso, o produto deixa de ser só um gelato e passa a ser um momento que você passa com seu amigo, sua avó, seu filho, seu neto. A intenção da marca é ser uma alternativa de programa.

“Se o produto deixa de ser o gelato e passa a ser a experiência, uma alternativa de passeio, o custo não é tão alto. É mais barato que um cinema, por exemplo,”, afirma o fundador Edoardo Tonolli, italiano de Milão que encontrou no Brasil uma chance de empreender, depois de uma viagem de negócios onde descobriu a oportunidade de explorar melhor este mercado.

Resultado: a marca pretende fechar 2019 com um faturamento de 220 milhões de reais, um crescimento invejável de 20% em relação a 2018, quando faturou 180 milhões de reais. Isso em plena crise.

Os gelatos fazem tanto sucesso por aqui que surgiram diversas casas semelhantes, criadas na esteira do sucesso da marca. A segunda maior rede, a Cuor di Crema, já possui 30 lojas, na sua maioria, franquias. As lojas da rede têm como diferencial deixar à mostra o maquinário italiano Cattabriga, responsável por bater lentamente os ingredientes a fim de garantir a textura cremosa dos sorvetes. Já prontos, eles são armazenados em recipientes de inox, protegidos da luz e do calor.

Recentemente, uma legítima e reconhecida gelateria “made in Italy” abriu suas portas por aqui. A Albero dei Gelati trabalha com matéria-prima de excelência e é uma referência no assunto na Itália, tendo inclusive os três cones máximos do guia Gambero Rosso 2019 e uma indicação do movimento SlowFood.

Em Milão, tem três unidades. A casa paulistana é a segunda filial que a Albero dei Gelati ganha fora da Itália. A primeira está em Nova York, no bairro do Brooklyn. Em São Paulo, a sorveteria começou a funcionar em Pinheiros.

Como vimos, existem vários incentivos para deliciar gelatos italianos durante o ano inteiro e não apenas nos dias de calor escaldante. Abaixo a sazonalidade, tomar sorvetes é um hábito para o ano todo!

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Albero dei GelatiBacio di LatteCattabrigaclienteconsumidorCuor di CremadiferencialexperiênciafrescorgelatosinvernoItáliamaquináriomatérias-primasmercadoNova YorkPinheirosproduto sazonalqualidadesorvetestemperaturas altasverão
Postagem anterior

Marcio Atalla faz palestra gratuita sobre “Wellness” no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Shopping Metrô Tucuruvi traz importantes marcas para o seu complexo

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Shopping Metrô Tucuruvi traz importantes marcas para o seu complexo

Shopping Metrô Tucuruvi traz importantes marcas para o seu complexo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: