fbpx

Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho

As vendas no varejo brasileiro cresceram 4,6% em julho em relação ao mesmo período do ano passado, descontada a inflação, de acordo com dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha 1,4 milhão de pontos de vendas ativos credenciados à empresa de meios de pagamentos no país.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o ICVA teve alta de 7,6%.

“O efeito calendário foi crucial para o crescimento das vendas em julho deste ano na comparação com julho do ano passado. Não fosse isso, diria que o varejo andou de lado”, afirmou o diretor de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, em nota.

Em julho de 2018, foram realizadas duas partidas da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, que empurraram o consumo para baixo naquelas datas. Julho deste ano também contou com uma quarta-feira a mais e um domingo a menos, dia que é fraco para o varejo.

Mariotto acrescentou que um ponto positivo para o consumidor foi a queda dos preços nos últimos dois meses, o que contribuiu para uma leve aceleração das vendas. “Os lojistas, no entanto, não puderam comemorar porque a queda dos preços causou diminuição de receita.”

Descontada a inflação, todos os blocos que compõem o ICVA apresentaram crescimento em julho quando comparados com julho do ano passado.

* Imagem reprodução

Célio Martinez

Célio Martinez

Sócio-diretor de Marketing Corporativo da Gouvêa Ecosystem, empresa que contribui para a expansão e a transformação do mercado de consumo e varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: