fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer, mais conseguirá brigar por condições”

Redação de Redação
24 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
0
“Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer, mais conseguirá brigar por condições”

A VTEX nasceu em meio ao boom da internet, em 1999. Em sua trajetória, ajudou a inserir empresas e empreendedores de diversos tamanhos no comércio digital. Hoje, a companhia tem cerca de 2,5 mil clientes ativos em mais de 20 países e possui unidades em 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Miami, Londres, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Cidade do México, Lima, Barcelona, Berlin, Milão, Medellín e Bucareste.

Felipe Dellacqua, VP de Vendas da companhia, está confirmado no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ele falará sobre Plataformas e exponenciação de resultados, no painel A transformação dos modelos de negócios: diversificação e reinvenção de modelos tradicionais. Confira o bate-papo exclusivo com o executivo da companhia:

[M&C] Como a VTEX vem transformando seu modelo de negócio?
[Felipe Dellacqua] A VTEX tem como objetivo democratizar o acesso à tecnologia de ponta a varejistas de todos os tamanhos. Quanto mais clientes temos, mais escaláveis somos e conseguimos repassar isso para toda nossa base, gerando benefícios para todos os tipos e tamanhos de clientes.

Com essa tecnologia, nossos clientes conseguem ter uma gestão mais confiável, melhorar sua efetividade operacional, aumentar suas margens e gerar mais valor para seus acionistas. Dando inúmeras possibilidades e ofertas para todos os canais, evoluir em uma estratégia omnichannel nunca foi tão fácil quanto é hoje para um cliente VTEX.

A VTEX expandiu recentemente a oferta de solução para varejo integrada ao Google Shopping. Como ela ajuda os varejistas?
É inegável a força que o Google tem em relação à audiência. E é cada vez mais comum a integração da busca com o shopping dentro do Google. O Google Shopping integrado com o Google Places, no qual você configura a localização das suas lojas físicas e o Local Inventory Ads, permite que se faça uma campanha geolocalizada com a leitura de estoque da loja.

Permite, também, que você leve para o marketing toda a visibilidade do omnichannel através de uma integração leve e robusta por API, como a que temos com o Google, garantindo benefícios tanto no lado do cliente final – que consegue ter informações de disponibilidade e estoque sem precisar entrar no site -, como para o lojista – que consegue levar todos os benefícios da integração de canais para a camada de marketing.

Por que o e-commerce cross border é importante como estratégia?
A globalização vem reduzindo cada vez mais as barreiras de entrada comercial entre países. É normal que países mais desenvolvidos sejam os precursores nesse movimento, principalmente em países como a China, que nasceram com o conceito de exportação. O ponto crítico é que hoje, sites internacionais americanos, chineses e europeus já estão vendendo dentro de marketplaces nacionais, como o B2W Digital, por exemplo.

Portanto o cross border é uma questão de sobrevivência para o e-commerce brasileiro não depender apenas das vendas nacionais e se conectar em marketplaces internacionais, como os sites têm feito no Brasil.

Quais os desafios do e-commerce no Brasil?
O e-commerce tem dois grandes desafios este ano. O primeiro é a busca por margem em um mercado viciado em promoções, frete grátis e parcelamento em 12x que trazem um custo de venda muito alto, levando muitas vendas a uma margem negativa. Então, a busca por eficiência operacional e fidelização deve ser um dos focos do e-commerce neste ano, para evitar conversões por meio de promoções agressivas.

O segundo desafio é a integração de canais. Quanto mais benefícios o varejo puder oferecer ao cliente – como entrega expressa e pontos de retirada no mesmo dia, por exemplo -, mais ele conseguirá brigar por condições, e não mais por preço. Desta forma, melhora sua eficiência e margem com uma tacada só.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Os debates contarão com lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Foto: Marcelo Justo

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: cross bordere-commerceFelipe DellacquaFórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosGoogle PlaceGoogle ShoppingLocal Inventory Adsomnichannelvtex
Postagem anterior

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

Próxima Postagem

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Transformar o mindset para inovar nos negócios

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: