fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Experimente a compra por reconhecimento facial

Martina Carli de Martina Carli
2 de setembro de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
0
Experimente a compra por reconhecimento facial

Antes uma situação só possível em filmes futuristas, a compra por reconhecimento facial já é realidade em países como a China. No Brasil, o LATAM Retail Show proporcionará ao público a oportunidade de vivenciar essa experiência no estande Facial Payment Experience. Para isso, foi utilizada a tecnologia Certiface, solução pioneira desenvolvida pela Oiti Technologies, empresa que compõe o ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Os participantes do LATAM Retail Show receberão um link e serão direcionados para um ambiente digital onde deverão cadastrar uma selfie no banco de dados. Em seguida terão um crédito – limitado a R$ 30 por dia – para utilização única e exclusiva durante os três dias do evento para a compra de um snack box disponível no estande.

No ambiente, será possível solicitar o box de preferência e validar a compra com o rosto. O público poderá escolher entre marcas como Bauducco, Biscoito Crek Crek, Levy, Heineken e Nutty Bavarian. Outras parcerias ainda estão sendo fechadas para aumentar o leque de opções.

“Os consumidores estão cada vez mais familiarizados com a biometria, pois a consideram mais rápida e mais confiável, do que ficar memorizando inúmeras senhas. Apesar de se tratar de uma tecnologia relativamente nova, ultimamente ela vem sendo aplicada em quase todos os setores, ação que demonstra o interesse e a boa aceitação dos usuários. Essa inovação está entre as grandes tendências de meios de pagamento em um futuro bem próximo”, explica Marcelo Honda, diretor-executivo da Oiti Technologies.

“O principal diferencial dessa ação com relação a qualquer outro sistema de pagamento é zerar o atrito. Geralmente a pessoa tem de pegar o cartão, colocar na maquininha, lembrar e digitar a senha. Ou pegar o dinheiro e esperar o troco. Dessa forma você cria uma fluidez no momento de pagamento para quem recebe. Além disso, o tempo que se economiza reduz a possibilidade de um cliente insatisfeito na fila, por exemplo”, ressalta Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra.

“As marcas participantes consideraram muito positivo associar sua imagem com algo ultramoderno. Além disso, a ação representa uma oportunidade de aprendizado, pois estão todos curiosos para entender a funcionalidade da experiência”, complementa.

Pesquisas da Visa, em parceria com a AYTM Market Research, mostraram que, em 2016, 70% dos usuários brasileiros se sentiam à vontade para pagar suas contas com informações biométricas. Em 2017, esse índice saltou para 85%. De acordo com estimativas da empresa de pesquisa ABI Research, o mercado de reconhecimento biométrico deverá alcançar, globalmente, 30 bilhões de dólares em 2021.

O Certiface visa trazer uma melhoria nas relações de segurança e confiança entre as empresas e seus clientes. Possui hoje um banco de dados centralizado que está em grande expansão. A base do produto é construída de forma colaborativa, assim ela é compartilhada entre todos os clientes. A solução traz diversos benefícios, além do combate à fraude, com a diminuição da inadimplência e dos custos, aumento nas vendas e melhorias da experiência do cliente.

O pagamento por reconhecimento facial é uma realidade na China. O gigante asiático já possui até uma na rua comercial Wuma, na cidade de Wenzhou, na qual todos os pedestres que desejam pagar suas comprar, poderão fazer com o sistema de reconhecimento facial. O sistema é fruto de um acordo entre as autoridades locais, o gigante do comércio eletrônico Alibaba e uma companhia de propriedade do fundador da Alibaba, Ant Financial.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: bauduccochinaCrek CrekFacial PaymentHeinekeninovaçãoLATAM Retail ShowLevymeios de pagamentoNutty BavarianOiti Technologiesreconhecimento facialtecnologiavarejo
Postagem anterior

Transformar o mindset para inovar nos negócios

Próxima Postagem

Arena Mercado & Consumo: 100 palestrantes em 62h de conteúdos gratuitos

Martina Carli

Martina Carli

Relacionada Posts

Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro
Destaque do dia

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021
NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

19 de janeiro de 2021
cursos online
Notícias

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

19 de janeiro de 2021
Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA
Economia

Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

19 de janeiro de 2021
loja cea
Ecommerce

C&A faz parceria com Enjoei e ganha vitrine especial no brechó online

19 de janeiro de 2021
Empresas têm até o fim deste mês para aderir ao Simples Nacional 2021
Economia

Empresas têm até o fim deste mês para aderir ao Simples Nacional 2021

19 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Arena Mercado & Consumo: 100 palestrantes em 62h de conteúdos gratuitos

Arena Mercado & Consumo: 100 palestrantes em 62h de conteúdos gratuitos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

19 de janeiro de 2021
NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

19 de janeiro de 2021
cursos online

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

19 de janeiro de 2021
Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

19 de janeiro de 2021
loja cea

C&A faz parceria com Enjoei e ganha vitrine especial no brechó online

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: