fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como os grandes grupos se transformam para atender os consumidores hoje?

Redação de Redação
29 de agosto de 2019
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias
0
Como os grandes grupos se transformam para atender os consumidores hoje?

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, comentou que os principais pilares na construção do ecossistema da marca são: a expansão, a transição alimentar, a omnicanalidade, as parcerias, o CRM e os serviços financeiros. Desse modo, por ser muito importante saber a necessidade do cliente, a empresa tem investido em produtos frescos, orgânicos e saudáveis, por exemplo.

Também é impossível pensar em consumo atual sem focar na entrega prática e rápida e, além disso, Rappi, CyberCook, Propz, são algumas empresas adquiridas pela organização a fim de aprimorar a experiência do consumidor. Ressalta-se que, atualmente, programas de fidelização ao cliente crescem muito e têm parcela significativa no aumento das vendas.

O iPhone completa, em 2019, 12 anos. O comportamento do cliente mudou drasticamente desde então e, dessa forma, altera-se também a oferta e a procura, gerando oportunidades e desafios. A audácia e a agilidade são primordiais em um mercado como esse. Felipe Dellacqua, VP de Vendas da VTEX, pontuou os novos serviços que, há um tempo, sequer poderíamos imaginar (aluguel de carros por assinatura, por exemplo).

O consumidor e as transformações do consumo também foram debatidos por Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil. A cultura da empresa começou com o seu surgimento, em 1994. De lá para cá, o comércio passou por muitas mudanças, mas o cliente continuou sendo a base para o crescimento da marca.

Por sua vez, “o pagamento está destacado da experiência de compra”, afirmou Antônio Soares, CEO da Conductor e cofundador da Merci. Esse foi o ponto mais importante do posicionamento de marca de plataformas bancárias, que, por vezes, lidam com clientes de clientes. Então, hoje, a finalidade das marcas passa por flexibilizar e proporcionar experiências diferenciadas ao cliente.

* Foto: Terassan Fotografia

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

El Palacio de Hierro: um exemplo de como uma experiência de alto nível atrai o consumidor

Próxima Postagem

“As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil
Artigos

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Próxima Postagem
“As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs”

“As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: