fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

Redação de Redação
31 de agosto de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
0
“Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores”

A Blue Tree Hotels é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento. Referência pelo acolhimento personalizado, elegância e estilo próprio, o Blue Tree é associado diretamente a sua fundadora: Chieko Aoki.

Ela é uma das palestrantes do painel “Todo poder a elas”, no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. Ao lado de Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, Aoki contará um pouco sobre os ingredientes para o sucesso da marca e a habilidade feminina nos negócios. Confira um bate-papo exclusivo com a dama da hotelaria brasileira:

[M&C] Quais benefícios as mulheres trazem ao mundo dos negócios?
Chieko Aoki: Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o “por que” para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas.

Dizem que as mulheres não gostam de números e tecnologia. É fato que nós temos grande preocupação com a humanidade nos negócios, mas é certo, também, focar no resultado como  reconhecimento da competência e qualificação. Nós utilizamos os benefícios da tecnologia e os resultados financeiros, que são imprescindíveis para as empresas. Porém, acrescentamos, em primeiro lugar, o fator humano.

Como a cultura da inovação é trabalhada na rede de hotéis?
Nosso foco é a cultura de serviços e atendimento ao cliente. Trabalhamos na inovação do espírito de servir, com o fortalecimento dos valores.

A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções.

A transformação é o tema central do fórum. Por quais transformações a rede Blue Tree vem passando para continuar sendo relevante em seu segmento?
Com a tecnologia, a indústria hoteleira passa por transformações revolucionárias. Os novos sistemas de reservas, como o Airbnb, trouxeram mudanças na mentalidade do consumidor. Antes, as viagens de lazer eram mais dependentes da expertise dos agentes de viagens – que são extremamente necessários, principalmente, em viagens personalizadas e corporativas. Hoje, porém, os viajantes também conseguem buscar novos destinos, dicas em sites, redes sociais e blogs. Tudo isso, em um clique de distância.

A tecnologia ajuda na coordenação dos serviços que devemos fazer, mas a aplicação do bem-cuidar é sempre humano. Precisamos de uma transformação interna, como o aprofundamento  da capacidade de valorizar o tempo das pessoas e a compreensão das emoções. As mulheres têm percepção das sensações e trabalham muito bem essas habilidades.

Você coloca o “bem cuidar” como uma prioridade na rede Blue Tree. A forma de cuidar dos clientes também passará por transformações nos próximos anos?
O bem-cuidar é nosso propósito ou ikigai. Desejamos colaborar para uma sensação de bem-estar e tranquilidade, além de proporcionar paz no convívio. Queremos que as pessoas sintam, valorizem e multipliquem este sentimento. Hoje, a nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a “felicidade” vem do fator humano.

Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosacolhimentoairbnbBittencourtBlue TreeChieko AokiGrupo CRMhotelariamulherespodertecnologiaturismo
Postagem anterior

Transformando a experiência do consumidor através do omnichannel

Próxima Postagem

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro
Destaque do dia

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021
NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia
Destaque do dia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

19 de janeiro de 2021
cursos online
Notícias

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

19 de janeiro de 2021
Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA
Economia

Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

19 de janeiro de 2021
loja cea
Ecommerce

C&A faz parceria com Enjoei e ganha vitrine especial no brechó online

19 de janeiro de 2021
Empresas têm até o fim deste mês para aderir ao Simples Nacional 2021
Economia

Empresas têm até o fim deste mês para aderir ao Simples Nacional 2021

19 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Confiança e Crédito podem crescer o consumo e o varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

19 de janeiro de 2021
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

19 de janeiro de 2021
NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

NRF 2021: Conforto dos clientes é uma das prioridades no pós-pandemia

19 de janeiro de 2021
cursos online

NRF 2021: Segunda parte do evento, em junho, também será 100% virtual

19 de janeiro de 2021
Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

Varejistas convocam Biden e Congresso para reformar as leis de imigração dos EUA

19 de janeiro de 2021
loja cea

C&A faz parceria com Enjoei e ganha vitrine especial no brechó online

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: