fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Spoleto estima incremento de 30 novos restaurantes até 2021

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
3 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura:3 mins read
0
Spoleto estima incremento de 30 novos restaurantes até 2021

Sob a chancela de maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto – empresa do Grupo Trigo – surgiu há duas décadas como um vetor de mudança nas praças de alimentação. Mais uma vez, pretende quebrar paradigmas e dar uma virada na marca com o lançamento do conceito de restaurante Minha Cozinha Italiana Trattoria, que integra principalmente tecnologia, cardápio exclusivo e elevação da oferta gastronômica no ambiente de culinária rápida.

– Não estamos falando de futuro. Os ciclos de transformação das empresas estão cada vez mais curtos. O SPOLETO vem se renovando para manter o protagonismo dentro das praças de alimentação baseado no nosso propósito de Democratização da Boa Culinária Italiana no mundo.  Essa transformação já é uma realidade – dispara o CEO do Grupo Trigo Antonio Moreira Leite.

O novo projeto, que será apresentado na ABF Franchising Expo 2019, traz diversas inovações, a começar pela estrutura de cozinha aberta, serviço de totem para autoatendimento e 14 novas opções de pratos prontos, típicos de uma trattoria italiana.  Desde 2016, o Spoleto já investiu mais de R$ 5 milhões em tecnologia de produção de alimentos dentro dos restaurantes, na construção e conversão para o novo formato.

“Temos aplicado estes recursos no incentivo ao franqueado para migrar de modelo de negócio, em treinamento de equipes, desenvolvimento de conceitos, projeto arquitetônico, novo sistema e totens de autoatendimento, entre outros investimentos”, explica a diretora de marca do Spoleto Viviane Barros.

O modelo Minha Cozinha Italiana Trattoria começou há seis meses, de forma experimental, na capital mineira, no Shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte, apresentando performance acima do esperado em número de clientes atendidos e índice de aceitação do público. Tal retorno fez com que a rede partisse para sua segunda unidade na capital goiana, no Flamboyant Shopping, na primeira semana de maio, onde também vem girando positivamente.

O Spoleto estima incremento de 30 restaurantes nos próximos dois anos. Até julho, cinco novas operações serão inauguradas em São Paulo (nos shoppings Paulista, Parque da Cidade, Anália Franco, Center Norte, Ibirapuera e Boulevard Tatuapé e Iguatemi Alphaville). Ainda esse ano, no segundo semestre, as unidades do BH Shopping (Minas Gerais), Shopping Salvador (Bahia) e Shopping Plaza Niterói (Rio de Janeiro) também serão repaginadas, se adequando ao novo formato. Para a capital mineira, também há previsão de um novo ponto no Shopping Itaú Power.

Atualmente, a rede consegue atender até 100 pessoas por hora. Segundo Viviane Barros, a expectativa é de que essa capacidade amplie em 50% com o modelo trattoria.

– Em 20 anos de estrada, sempre inovamos. Aliás, a inovação faz parte da cultura italiana, seja no design ou na comida. Percebemos, também, que muitos clientes deixavam de consumir no Spoleto por se sentirem pressionados a decidir pelo ingrediente na hora da composição da refeição. Com a entrada dos pratos da trattoria, eliminamos esse conflito, ainda que continuemos a oferecer a opção do cliente ser o próprio chef – defende a diretora de marca.

Padrão de qualidade + Tecnologia

Tendência internacional, o totem para autoatendimento vem ganhando mais adeptos por aqui, visto que facilita e proporciona uma experiência melhor (e mais rápida) ao consumidor, que tem autonomia para personalizar sua compra. De fácil entendimento e operação, o novo serviço já é responsável por 28% das vendas do restaurante piloto do modelo em Minas Gerais.

Apesar dessa grande novidade, há mudanças na operação que não serão visíveis, mas que farão toda a diferença na experiência do cliente com a marca. O novo sistema, por exemplo, permitirá à franqueadora acompanhar e controlar o processo de cocção dos alimentos, proporcionando uma maior padronização e qualidade dos produtos.

A propósito, investir em tecnologia é um dos motes da marca para os próximos anos. A rede já vem desenvolvendo uma plataforma única no foodservice nacional, omnichannel, que vai proporcionar ao cliente ter a mesma experiência em todos os pontos de contato (dentro e fora do restaurante). Está em implantação também um programa de fidelidade robusto.

“Criamos uma área dentro do Spoleto focada somente nesse desenvolvimento junto com parceiros externos”, explica o CEO.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Novo Polenguinho tem polpa de frutas e embalagem com ‘Os Jovens Titãs em Ação’

Próxima Postagem

Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Pandemia: Coronavirus And Retail Concept, Young Woman Wearing Medical Mask
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Condor anuncia super promoção para estimular as vendas nos seus 90 anos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: