fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores”

Redação de Redação
7 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura:5 mins read
0
“Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores”

Imagine criar um negócio que cause incômodo em gigantes, abrir capital na Nasdaq e chegar a R$ 11 bilhões em valor de mercado com apenas sete anos de atuação. Parece um sonho, mas a Stone conseguiu.  Em um segmento antes dominado por gigantes globais dos meios de pagamento, o unicórnio brasileiro apostou na tecnologia própria, franchising, modelo eficiente de distribuição logística e boa experiência de serviços ao cliente para ter êxito.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz Augusto Lins, presidente da Stone, para ser um dos palestrantes em 2019. Ele estará no painel Startup Mindset: Inovação, Ousadia, Conhecimento e Agilidade – Uma Nova Geração de Negócios e Empreendedores. Confira um bate-papo exclusivo com o executivo:

[M&C] Que fatores fizeram a Stone se destacar tão rapidamente no mercado?
[Augusto Lins] A Stone tem uma proposta completa para os clientes, entregando eficiência ao mesmo tempo em que oferecemos a melhor experiência do mercado, o que nos coloca numa posição bastante privilegiada. Não faz muito tempo, tínhamos apenas duas empresas operando, cada uma delas com sua bandeira exclusiva, taxas bem altas para os varejistas e serviço de má qualidade. A Stone trouxe mais transparência, melhores condições comerciais e inovação para os empreendedores de todo o país, ajudando-os a vender mais, gerir melhor o seu negócio para crescerem sempre.

Nossa proximidade com o cliente, além da transparência absoluta na forma como nos relacionamos com eles, são as principais causas para termos alcançado mais de 7% de share em apenas cinco anos de existência. Defendemos uma competição justa e transparente e um mercado em que todos tenham a possibilidade de inovar, com benefício direto aos consumidores.

A Stone se posiciona como uma empresa de tecnologia. De que forma esse posicionamento diferencia a empresa das demais concorrentes?
A Stone conta com tecnologia proprietária, modelo de distribuição logístico único e a melhor experiência em serviços ao cliente. Essa estratégia tem nos permitido ganhar participação de mercado sem a necessidade de atrair novos clientes via propostas não transparentes de preços ou forçá-los a aceitar produtos que não desejam no momento. Além disso, temos a inovação em nosso DNA, já nascemos digitais. Nossos fundadores são empreendedores natos, têm longo e bem-sucedido histórico em construir negócios de tecnologia para os varejistas on-line. Somos uma companhia de empreendedores para empreendedores.

Estamos muito motivados com nossa performance e o retorno que temos recebido de nossos clientes. Por isso, continuamos investindo em negócios que aceleram os planos estratégicos de crescimento do nosso sistema de soluções integradas – de adquirência, serviços financeiros e softwares – para capacitar nossos clientes a expandirem seus negócios todos os dias.  Os resultados que apresentamos no segundo trimestre de 2019 mostram o poder do nosso modelo de negócio e a força do nosso desempenho.

A empresa busca entender o comportamento do consumidor. Que passos ou ações já foram tomadas a partir disso?
Estamos muito próximos de nossos clientes, seja onde estiverem dos grandes centros às cidades mais afastadas do Brasil. Isso é um grande diferencial para o lojista. Para eles, tempo é dinheiro, por isso, estamos sempre na vizinhança e em condições de fazer entregas e manutenções muito rapidamente. Nosso time de logística é eficiente e próprio, sem adicionar nada à mensalidade do cliente. Nossa capacidade de resolução de problemas, em qualquer canal que ele nos acessar, é a melhor do mercado.

O cliente ainda conta com garantia ilimitada e treinamento de todos os produtos na entrega. Isso é um diferencial muito grande e que não havia no mercado antes de nossa chegada. Todo cliente Stone tem acesso, sem custos, ao Portal Stone, uma plataforma de gestão onde ele pode ver toda a sua movimentação de qualquer lugar, no computador ou pelo celular, ter o controle do seu dinheiro, acompanhar a data dos seus recebíveis, fazer antecipações e pedir novas bobinas.

Aliado a tudo isso, oferecemos um conjunto de soluções de softwares de gestão que o ajudam a fazer melhor o gerenciamento de seu negócio. O que nos diferencia é exatamente nosso modelo de negócios, baseado na melhor experiência do mercado, com taxas competitivas e transparentes.

Em sua opinião, quais os próximos passos da transformação digital no Brasil? 
Olhando com o ponto de vista do mercado e, sobretudo, do consumidor, a transformação digital nos serviços financeiros abre um leque enorme de possibilidades que antes eram restritas às grandes empresas ou às pessoas com maior poder econômico. O acesso a serviços financeiros, de banking, crédito, nunca foi tão amplo. No nosso mercado, especificamente, tínhamos um duopólio em que apenas duas empresas comandavam o mercado. Como consequência, tínhamos pouca inovação e altos custos aos empreendedores.

A indústria está em transformação, não só em nosso país, como no mundo todo. Com a evolução do setor, o serviço de pagamento digital ainda tem um vasto campo a ser explorado no Brasil. Temos várias tecnologias e tendências se destacando que permitem acesso a diversos novos serviços que há alguns anos não eram sequer cogitados, como Wallets, QR Code e NFC. Mas quem vai decidir aquela que se tornará mais popular no Brasil são os consumidores.

Do nosso lado, a Stone quer transformar a indústria de pagamentos, mudando a forma como lojistas se relacionam com o sistema financeiro. Trazendo tecnologia e um serviço diferenciado, acreditamos poder ajudar nossos clientes a transformar e gerir melhor seu negócio. Estamos acompanhando de perto as novas tecnologias que vêm sendo implementadas em outros lugares do mundo, como China e EUA.

A Stone tem feito investimentos em soluções agregadas de serviços financeiros, crédito, conciliação e vendas omnichannel. Temos obsessão por estarmos próximos de nossos clientes e isso nos prepara e nos dá uma vantagem competitiva muito grande para saber o que estão buscando e como podemos surpreendê-los. Estamos muito entusiasmados com os resultados até aqui e há muito mais por vir.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Foto: Pagamento.me

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosBittencourtfranchisingfranquiasinovaçãomeios de pagamentoominichannelstartupStonetecnologiaunicórnio
Postagem anterior

Inovação, engajamento e pimenta da Chilli Beans

Próxima Postagem

Como a Cia Hering se transformou através do básico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México
Destaque do dia

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar
Economia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

12 de abril de 2021
Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo
Inovação

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

12 de abril de 2021
Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Próxima Postagem
Como a Cia Hering se transformou através do básico

Como a Cia Hering se transformou através do básico

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

12 de abril de 2021
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

12 de abril de 2021
Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: