fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Vigor se prepara para entrar no segmento de queijos processados fatiados

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
12 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura:3 mins read
0
Vigor se prepara para entrar no segmento de queijos processados fatiados

A Vigor iniciará 2020 aumentando sua participação no setor de fast food. Com o objetivo de oferecer a esse mercado solução completa em lácteos, a empresa se prepara para entrar em um novo segmento dentro do setor: o de queijos processados fatiados. Para isso, está investindo R$ 25 milhões em maquinário, infraestrutura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, o que oferecerá a ela condições de atender às principais redes de fast food no Brasil e no exterior, já no primeiro trimestre do ano que vem.

A definição da unidade que receberá a operação será feita nos próximos trinta dias pela empresa, que conta com suas fábricas de Barra do Piraí (RJ) e São Gonçalo do Sapucaí (MG) como as duas possibilidades para a escolha.

A decisão de entrar no segmento foi motivada por demanda do mercado, identificada como uma grande oportunidade para a Vigor Profissional, unidade de negócios de food service da empresa. Atualmente, a área já fornece produtos das categorias margarina, requeijão, queijos especiais, queijos cremosos, creme culinário e iogurte para os maiores atuantes do mercado.

O presidente da companhia, Gilberto Xandó, afirma que, com o investimento em queijos processados fatiados, ela pretende consolidar-se como a fornecedora mais importante desses clientes em todos os segmentos em que atua. “A partir dessa movimentação, a Vigor passará a ser uma opção ainda mais relevante para os principais players do setor.”

A operação do segmento atenderá ao Brasil inteiro, mas as intenções da companhia vão além. A Vigor se prepara para dar passos largos e iniciar seus trabalhos de exportação ainda em 2020, com foco em países da América Latina. O impulso será dado a partir da nova categoria, mas esses mercados já são alvo de toda a sua unidade de food service.

Todas as estratégias citadas fazem parte de um movimento que a Vigor vem fazendo para promover o crescimento da área de food service, segmento de grande relevância que hoje conta com faturamento de mais de R$ 500 milhões para a companhia e cresce a dois dígitos no Brasil. A Vigor Profissional conta agora com a meta de duplicar o valor de seu negócio em três anos e, para liderar o novo desafio, agregou recentemente à equipe Alonso Bee como Diretor da unidade de negócios, que se mostra otimista em relação ao mercado.

Segundo ele, nos últimos anos foi possível perceber crescimento do setor de food service, impulsionado pela tendência mundial de alimentação fora do lar. No fast food, essa aceleração é vista também pela ampliação do número de restaurantes das grandes redes. “Vimos esse cenário como o ideal para aproveitar a oportunidade de demanda. Já temos esse segmento como prioritário para o nosso negócio”, comenta o diretor.

O momento atual de food service também está alinhado com o recente movimento realizado pela Vigor para aquecer o mercado de queijos no Brasil. Do final de 2018 para cá, a empresa investiu R$ 41 milhões na ampliação da capacidade fabril de seu parmesão na unidade de São Gonçalo do Sapucaí, e tem verba de R$ 30 milhões alocada para aumento de produção e ganho de produtividade nas suas demais fábricas de queijos até 2021.

De acordo com Xandó, todos esses esforços levam a Vigor a um outro patamar no segmento de queijos como um todo. “A Vigor se tornará, muito provavelmente, a solução mais completa de queijos para o varejo e o food service no Brasil”, reforça o presidente.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

Próxima Postagem

Mantiqueira participa da edição carioca do Museu Mais Doce do Mundo

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Pandemia: Coronavirus And Retail Concept, Young Woman Wearing Medical Mask
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Mantiqueira participa da edição carioca do Museu Mais Doce do Mundo

Mantiqueira participa da edição carioca do Museu Mais Doce do Mundo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ)

Aliansce Sonae reabre shoppings em Campos (RJ) e Parangaba (CE)

12 de abril de 2021
Avião da Itapemirim

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac nesta semana

12 de abril de 2021
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft compra Nuance, de inteligência artificial

12 de abril de 2021
Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

Banco Inter atinge R$ 3,7 bi em originação de crédito

12 de abril de 2021
Quase 64% das famílias estão endividadas e sem perspectiva de consumo

Bancos voltam a estender prazo de dívidas

12 de abril de 2021
Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

Assistentes virtuais de diferentes marcas combatem o machismo

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: