fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%

Redação de Redação
13 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
0
Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%

A Semana do Brasil, uma tentativa de criar uma “Black Friday” brasileira, tem mostrado resultados sutis no varejo digital. Um levantamento realizado pelo Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que o faturamento dos quatro primeiros dias da data é 37,6% maior do que o mesmo período de 2018. Ao todo, a cifra é de R$ 1,1 bilhão.

O aumento vem puxado principalmente pela maior quantidade de pedidos realizados no período: 2,8 milhões de compras já foram realizadas entre os dias 06 e 10 de setembro (incremento de 42,1% em relação ao mesmo período do ano passado).

“Apesar do aumento aparentemente expressivo (próximo de 40%) nas vendas, devemos nos atentar que o e-commerce já apresenta um crescimento médio consistente de cerca de 20% em 2019, mesmo sem a data comemorativa. Além disso, o feriado prolongado na mesma data em 2018 é um fator que tem de ser observado, uma vez que colaborou para a redução das vendas pela internet no ano anterior”, explicou André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.

Apesar de comprarem em maior volume, os brasileiros estão gastando menos em cada carrinho de compras. O tíquete médio é de R$ 403,50, queda de 3,2% em relação ao mesmo período de 2018.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de pedidos feitos via e-commerce é 18,1% maior do que o registrado na semana anterior ao evento.

O pico no consumo também traz resultados em faturamento. A cifra atingida é 21,2% maior do que a registrada na primeira semana do mês.

Nacionalmente, os homens são responsáveis pelas compras de maior tíquete médio. De acordo com o levantamento, 54,2% do faturamento da data está relacionado às compras feitas pelo público masculino, que têm tíquete médio de R$ 452,80 (enquanto as mulheres gastam, em média, R$ 357,40).

As mulheres, por outro lado, trazem a maior quantidade de pedidos realizados: 51,7% das compras realizadas são feitas por elas, enquanto os homens são responsáveis pelos demais 48,3%.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aquecimentoBlack FridayBrasilcarrinho de comprascomércioCompre & ConfieconsumidorconsumoFamíliasFaturamentogastar menosHomensincentivomulheresofertaspedidosprodutosPROMOÇÕESrendaSemana do Brasilsetorticket médiovarejovendas
Postagem anterior

Fluxo nos shoppings cresce em agosto, favorecido pelo Dia dos Pais

Próxima Postagem

Single’s Day: conheça os fatores de sucesso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Single’s Day: conheça os fatores de sucesso

Single’s Day: conheça os fatores de sucesso

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: