fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Redação de Redação
16 de setembro de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura:2 mins read
0
Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

O Whole Foods Market pode ter inventado a maneira mais inovadora de combater sua imagem como uma rede muito cara, por meio de uma nova pesquisa que prova que a geração millenial está feliz em pagar mais por mantimentos.

A rede de supermercados de Austin, no Texas, luta há muito tempo com o apelido de “Whole Paycheck” (cheque de pagamento integral, em tradução livre), além de ações judiciais relacionadas à cobrança de preços abusivos dos clientes. Os resultados da pesquisa realizada pela companhia concluiu que 80% da Geração Y valorizam a qualidade quando fazem compras de alimentos e quase 70% afirmam estar dispostos a gastar mais por essa qualidade.

Eles também buscam maior transparência, com 65% dizendo que o suprimento de alimentos é importante para eles, principalmente de carne e frutos do mar. E mais da metade está disposta a pagar por produtos que tenham padrões de bem-estar animal e de origem responsável.

A pesquisa online mostra que metade dos millenials diz que compra mais produtos orgânicos do que há cinco anos. 70%  leem os rótulos com mais atenção, enquanto 60% se preocupam mais com aditivos e hormônios de crescimento.

A pesquisa, realizada pela Whole Foods em parceria com a YouGov, focou em um público de mais de 1.000 adultos, com idades entre 22 e 37 anos.

O relatório da Whole Foods chega em um momento em que todos os olhos no mundo estão focados nos projetos da Amazon na área de supermercados, um mercado de US$ 840 bilhões. A gigante adquiriu a Whole Foods por US$ 14,3 bilhões em 2017 e parece pronta para atacar em várias direções.

Porém, cada vez mais, a Whole Foods parece menos a joia da coroa das ambições de supermercado da Amazon. O crescimento desacelerou e, no início deste ano, a empresa realizou liquidações em suas 365 lojas, em uma tentativa mal sucedida de conquistar a geração millenial com preços mais baixos.

Enquanto isso, a Amazon tem se concentrado agressivamente na entrega, expandindo o número de mercados que agora prometem realizar o delivery em um período de uma e duas horas.

No início deste ano, o The Wall Street Journal informou que a Amazon estava assinando contratos de arrendamento de dezenas de supermercados nas cidades dos EUA, expandindo suas operações físicas além da presença da Whole Foods. Neste verão, o New York Times disse que a Amazon estava mais perto de uma nova cadeia ainda mais ambiciosa, oferecendo muito para a realização das compras em loja, além de opções de retirada em loja e entrega que complementam a crescente proeza da Amazon nas compras online.

E, embora a Amazon não tenha comentado, esses relatórios levaram a todos os tipos de especulações sobre a mais recente aposta da Amazon na Whole Foods.

Com informações do portal Media Post
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentosalimentos orgânicosamazonarrendamentoclientecomprasconsumidorcrescimentoDeliveryexigênciaexpansãoinvestimentoliquidaçõesmillenialsnovas redespickup in storepreçoqualidadesupermercadosWhole Foods
Postagem anterior

Supermercados são líderes de crescimento na Semana do Brasil, com alta de 15%

Próxima Postagem

Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: