fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Redação de Redação
16 de setembro de 2019
no Notícias, Supermercados
0
Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

O Whole Foods Market pode ter inventado a maneira mais inovadora de combater sua imagem como uma rede muito cara, por meio de uma nova pesquisa que prova que a geração millenial está feliz em pagar mais por mantimentos.

A rede de supermercados de Austin, no Texas, luta há muito tempo com o apelido de “Whole Paycheck” (cheque de pagamento integral, em tradução livre), além de ações judiciais relacionadas à cobrança de preços abusivos dos clientes. Os resultados da pesquisa realizada pela companhia concluiu que 80% da Geração Y valorizam a qualidade quando fazem compras de alimentos e quase 70% afirmam estar dispostos a gastar mais por essa qualidade.

Eles também buscam maior transparência, com 65% dizendo que o suprimento de alimentos é importante para eles, principalmente de carne e frutos do mar. E mais da metade está disposta a pagar por produtos que tenham padrões de bem-estar animal e de origem responsável.

A pesquisa online mostra que metade dos millenials diz que compra mais produtos orgânicos do que há cinco anos. 70%  leem os rótulos com mais atenção, enquanto 60% se preocupam mais com aditivos e hormônios de crescimento.

A pesquisa, realizada pela Whole Foods em parceria com a YouGov, focou em um público de mais de 1.000 adultos, com idades entre 22 e 37 anos.

O relatório da Whole Foods chega em um momento em que todos os olhos no mundo estão focados nos projetos da Amazon na área de supermercados, um mercado de US$ 840 bilhões. A gigante adquiriu a Whole Foods por US$ 14,3 bilhões em 2017 e parece pronta para atacar em várias direções.

Porém, cada vez mais, a Whole Foods parece menos a joia da coroa das ambições de supermercado da Amazon. O crescimento desacelerou e, no início deste ano, a empresa realizou liquidações em suas 365 lojas, em uma tentativa mal sucedida de conquistar a geração millenial com preços mais baixos.

Enquanto isso, a Amazon tem se concentrado agressivamente na entrega, expandindo o número de mercados que agora prometem realizar o delivery em um período de uma e duas horas.

No início deste ano, o The Wall Street Journal informou que a Amazon estava assinando contratos de arrendamento de dezenas de supermercados nas cidades dos EUA, expandindo suas operações físicas além da presença da Whole Foods. Neste verão, o New York Times disse que a Amazon estava mais perto de uma nova cadeia ainda mais ambiciosa, oferecendo muito para a realização das compras em loja, além de opções de retirada em loja e entrega que complementam a crescente proeza da Amazon nas compras online.

E, embora a Amazon não tenha comentado, esses relatórios levaram a todos os tipos de especulações sobre a mais recente aposta da Amazon na Whole Foods.

Com informações do portal Media Post
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alimentosalimentos orgânicosamazonarrendamentoclientecomprasconsumidorcrescimentoDeliveryexigênciaexpansãoinvestimentoliquidaçõesmillenialsnovas redespickup in storepreçoqualidadesupermercadosWhole Foods
Postagem anterior

Supermercados são líderes de crescimento na Semana do Brasil, com alta de 15%

Próxima Postagem

Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Redação

Redação

Relacionada Posts

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Destaque do dia

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Destaque do dia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Notícias

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas
Ecommerce

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021
NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço
Destaque do dia

NRF 2021: Consumidor quer entrega no mesmo dia e passo a passo do serviço

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Calçados Bibi abre sua quarta loja no Peru

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

Bic lança plataforma de e-commerce no Brasil com produtos novos e ofertas

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: