Uber Eats atinge 1 bilhão de pedidos realizados em 36 países

O aplicativo de entrega Uber Eats chegou à marca de 1 bilhão de pedidos realizados em mais de 500 cidades em 36 países. O tempo médio de cada uma destas entregas foi de 30 minutos. No Brasil, a empresa chegou em 2016, tendo formado parcerias com vários restaurantes em mais de 70 cidades. O aplicativo atende grandes redes e pequenos estabelecimentos.

De acordo com estimativas, o mercado de entrega de comida deverá valer quase 21 bilhões de dólares até 2023. Estas companhias desempenham um papel muito importante no crescimento de pequenos e médios restaurantes. Cerca de 70% das empresas atendidas pelo Uber Eats são pequenas e médias e o delivery tem participação cada vez maior na receita destes estabelecimentos.

A empresa expandiu a opção que permite que restaurantes com sua própria frota de entregadores se cadastrem na plataforma do aplicativo para alcançar mais usuários. O formato está em teste em diversas cidades da América Latina, incluindo brasileiras. Antes do lançamento desta funcionalidade, só era possível o cadastro na plataforma de restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo.

Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, resume o potencial da empresa de entregas: “O delivery atende ao desejo de conveniência dos consumidores. Rapidez, praticidade… tudo a um toque dos dedos. Uber Eats possui a vantagem de combinar dados dos seus clientes de serviços de transporte com os de alimentação. É um jogo ainda em amadurecimento no Brasil. Sem dúvida, crescente e promissor!”

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist