fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Redação de Redação
23 de setembro de 2019
no Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

No domingo retrasado (15), aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial vem ganhando cada vez mais espaço nos e-commerces. Só que neste ano o evento contou também com o incentivo da recém-criada Semana do Brasil, uma espécie de “Black Friday da Independência”, em homenagem ao feriado do dia 7, e que visou agitar a economia com grandes promoções de 6 e 15 deste mês.

E parece que funcionou. Para você ter uma ideia, de acordo com o Relatório do Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019, só as lojas virtuais registraram cerca de 5,4 milhões de compras, gerando um faturamento de R$2,2 bilhões e um crescimento de 30,3% na receita, em relação ao mesmo período de 2018. Categorias como Telefonia, Entretenimento e Moda foram apenas algumas das mais beneficiadas, detendo as maiores fatias desse lucro.

Portanto, se você quer saber como foi a performance da sua loja e ter uma boa base de dados para comparar seus resultados com os do seu segmento, pode baixar o estudo completo aqui.

O material, apurado pela Social Miner e Compre & Confie, com o apoio da Opinion Box, analisou uma base de mais de 41 milhões de cadastros e 4 mil lojas que concentram cerca de 80% dos pedidos que são feitos pela internet no Brasil, e revela que o Sudeste concentrou a maior parte dos pedidos, com representatividade de 59,9%. Em seguida aparecem o Sul e o Nordeste, com 16% e 15,3%, respectivamente.

Já quando se trata dos dispositivos usados, 32,1% das visitas registradas no período foram feitas através do mobile. No entanto, para fechar a compra, 76,4% dos consumidores da Semana do Brasil e Dia do Cliente optaram por usar o desktop.

Além disso, apesar de terem feito um menor volume de pedidos (42,2%), os clientes que se declararam sendo do gênero masculino detiveram a maior parcela do faturamento (54,2%) gerado no período. E isso se justifica especialmente pelo valor do seu ticket médio, que foi superior, de R$ 457,70, contra R$356,30 das mulheres.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comportamentocomprasconsumoDia do Clientee-commerceSemana do Brasilvarejovendas
Postagem anterior

“Nosso propósito é sermos sustentáveis em três pilares: ambiental, social e financeiro”

Próxima Postagem

Macy’s lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa
Destaque do dia

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México
Destaque do dia

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar
Economia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

12 de abril de 2021
Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo
Inovação

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

12 de abril de 2021
Casas noturnas tradicionais de São Paulo estão sendo impactadas diretamente pela falta de público devido ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19
Destaque do dia

Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver à pandemia

11 de abril de 2021
Alibaba
Destaque do dia

China aplica multa recorde de US$ 2,8 bilhões ao grupo Alibaba

11 de abril de 2021
Próxima Postagem
Macy’s lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Macy's lança entrega gratuita no mesmo dia para enfrentar Amazon

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Haribo abriu, no Brasil, primeira fábrica fora da Europa

Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

12 de abril de 2021
Desorganização galopante no mercado e no varejo

Desorganização galopante no mercado e no varejo

12 de abril de 2021
Primeira loja física da Ikea no México

Varejista sueca de móveis Ikea inaugura primeira loja física no México

12 de abril de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e não pode funcionar

12 de abril de 2021
Erick Custódio, CEO e fundador da Somma

Somma Publicidade é a mais nova empresa da Gouvêa Ecosystem

12 de abril de 2021
Arezzo&CO aposta em nuvem híbrida com IBM Cloud para seguir crescendo

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

12 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: