fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Vendas da Ikea crescem 5% durante processo de transformação

Redação de Redação
26 de setembro de 2019
no Marcas, Notícias
0
Vendas da Ikea crescem 5% durante processo de transformação

A Ikea vem registrando um grande aumento em suas vendas globais anuais, mesmo estando em um momento de transformação nos negócios, incluindo a abertura de novas lojas e a realização de investimentos.

De acordo com a empresa controladora da varejista, Ingka Group, as vendas de varejo globais da Ikea atingiram € 36,7 bilhões (£ 32,24 bilhões) neste ano, em comparação com os € 34,8 bilhões no ano passado. Isso representa um aumento de 5% a cada ano, a uma taxa de câmbio constante.

A companhia vem investindo no lançamento de novas lojas Ikea nas cidades, fortalecendo a rede de entrega em domicílio e apostando em energia renovável e desenvolvimento digital. A empresa lançou um novo aplicativo para aprimorar sua oferta de comércio eletrônico.

O Ingka informou que as visitas de clientes às lojas da Ikea permanecem em um nível forte de 839 milhões, enquanto as visitas ao site da gigante sueca de móveis aumentaram 10%, para quase 2,6 bilhões.

Além disso, as vendas online cresceram 46% em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 11% do total da empresa.

Ao longo do ano, a varejista de móveis abriu sete lojas tradicionais em formato big box em todo o mundo, uma das quais é a loja de Greenwich, no sudeste de Londres. A empresa inaugurou ainda lojas menores da Ikea e estúdios de planejamento nas principais cidades, incluindo duas em Londres, localizadas na Tottenham Court Road e em Bromley.

“Enquanto passamos por uma das maiores transformações da nossa história, mantivemos um forte desempenho em todos os nossos negócios”, disse o executivo-chefe da Ingka, Jesper Bodin.

Estão em andamento planos para a abertura de novas lojas em Copenhague, Xangai e Tóquio. Enquanto isso, a Ingka acelerou seus investimentos em energia renovável e gerará o suficiente para o consumo de suas operações, excedendo sua meta para 2020.

A companhia anunciou recentemente que os gerentes de varejo do país assumirão o papel de CSOs, diretor de sustentabilidade do país, em cada um de seus respectivos mercados. Eles liderarão a atividade da Ikea em tópicos críticos, como vida sustentável, energia renovável e igualdade, em 30 países.

“Precisamos crescer de maneira responsável e estamos avançando cada vez mais rápido na demonstração de sucesso nos negócios por meio de crescimento sustentável a longo prazo”, disse Brodin.

“É a maior responsabilidade de nossas gerações e sabemos que nosso sucesso futuro depende de nossa capacidade de causar um impacto positivo nas pessoas e no planeta, e é por isso que estamos integrando a sustentabilidade em todos os aspectos de nossas operações de varejo”, afirmou o executivo.

A Inter Ikea Systems BV, proprietária do conceito Ikea e do franqueador mundial da Ikea, também anunciou hoje as vendas totais no varejo da Ikea de € 41,3 bilhões em todos os 11 franqueados.

Com informações do site Retail Gazette
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aberturascrescimentoe-commerceenergia renovávelestúdios de planejamentogeração de energiaIKEAinauguraçõesIngka Groupinvestimentolojas físicasLondresmóveisnovas lojasreino unidoSuéciasustentabilidadetransformaçãovarejista
Postagem anterior

Chocolate Snickers agora tem produção 100% fabricada no Brasil

Próxima Postagem

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Celulares mais simples têm alta nas vendas

Celulares mais simples têm alta nas vendas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.