fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
0
“Estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia”

Renata Moraes é exemplo de líder que se preparou para grandes missões. Mesmo sendo herdeira do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, além de sócio da Lindt no país, começou a carreira como estagiária. Quando chegou aos cargos de gestão, o faturamento era de R$ 38 milhões. Em 2018, foi de R$ 1,5 bilhão.

O grupo segue dando novos passos. A Kopenhagen, por exemplo, lançou a plataforma de chocolates saudáveis, em parceira com a Track&Field. Recentemente, a holding foi além e abriu uma nova rede: Kop Koffee, com foco em cafés e venda de sanduíches, salgados, pizzas e sucos. Renata Moraes fala sobre o poder feminino nos negócios no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Confira uma entrevista com a executiva:

[M&C] Que benefícios o feminino traz ao mundo dos negócios?
[Renata Moraes] A mulher é mais sensível no desenvolvimento e análise das suas ações, mais instintiva e flexível. Essas três características combinadas são uma forte arma no desenvolvimento da liderança e na execução do empreendedorismo seja à frente de negócios ou na construção de uma carreira corporativa.

O Grupo CRM tem conseguido resultados relevantes nos últimos anos. Quais fatores contribuíram para esse avanço?
Eu acredito no poder do time. Reunir um time heterogêneo com habilidades combinadas e afiadas e saber extrair desse time o máximo potencial individual e em grupo é o sonho de consumo de todo líder e eu posso afirmar que tenho o privilégio de contar com um timaço de profissionais que tem permeado uma série de iniciativas brilhantes para o Grupo como um todo.

Como eu sempre falo, nunca é uma coisa só. Nossos movimentos parecem ousados, e são, mas por trás de toda ousadia existe um tempo de planejamento e maturação que nos permite uma análise precisa dos cenários em que vamos atuar e temos todo um plano de mitigação de riscos e erros já estabelecidos também. Nada é feito com pressa ou por impulso, todo esse planejamento executivo nos garante estar sempre um passo à frente do mercado e nos permite colecionar sucessos.

Quais os desafios de administrar três marcas do mesmo segmento?
O principal e mais crucial é entender que embora as marcas estejam inseridas no mesmo segmento, cada uma tem a sua personalidade, seu posicionamento claro e definido e seu território. Saber preservar e explorar as características de cada marca e entender de maneira minuciosa o perfil e a jornada do consumidor de cada uma delas é uma tarefa árdua, complexa e que exige muita dedicação e disciplina, mas os números não mentem e meu time e eu temos conseguido grande êxito na superação desses desafios.

Por quais transformações o Grupo CRM deve passar nos próximos anos para seguir obtendo resultados relevantes?
Não existe evolução sem transformação, não é verdade? Por esta razão estamos sempre positivamente inquietos e nos provocando a trazer o novo para a companhia, seja por meio de inovações ou revisitando processos, desaprendendo, aprendendo e reaprendendo nossas convicções, movimentos e metodologias. 2019 foi um ano de grandes transformações para o Grupo, novas plataformas de negócios foram criadas, uma nova marca nasceu e estamos investindo pesado em processos e pesquisas, para que essas transformações sejam contínuas e nos movam ao futuro de franca evolução e expansão que almejamos.

O painel “Todo poder a elas” terá também palestra de Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

* Imagem reprodução

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosBittencourtBrasil CacaufemininaGrupo CRMKop KofeeKopenhagenLiderançaLindtmulhernegóciosRenata Moraes
Postagem anterior

“O objetivo é entregar um produto de qualidade, a um preço justo e em menos de 30 minutos”

Próxima Postagem

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Os desafios do eBay para se posicionar diante da Amazon

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: