fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“No Magalu, o que não muda é que a gente sempre muda”

Redação de Redação
28 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
0
Frederico Trajano aborda a transformação digital do Magazine Luiza

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, terá uma participação de peso em seu primeiro painel. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, sobe ao palco para falar sobre “A radicalização da inclusão. O Magalu e sua missão de digitalizar o Brasil”, no dia 1º de outubro.

O Magazine Luiza é uma empresa marcada pelas transformações ao longo de sua trajetória. A rede tem o propósito de inclusão em sua essência. “Duas coisas nos tornam únicos. O nosso propósito: o Magalu quer ‘dar acesso a muitos, aquilo que é privilégio de poucos’. E o fato de que não temos uma fórmula pronta para conquistá-lo. Costumamos dizer que, no Magalu, ‘o que não muda é que a gente sempre muda’. É quase um mantra. Impulsionados pelo nosso propósito, vendemos a primeira tevê a cores para os consumidores do interior de São Paulo, a primeira lavadora para a classe média brasileira e, mais recentemente, o smartphone – que é a porta de entrada para o mundo conectado”, ressalta Trajano.

A intenção de digitalizar o Brasil vem sendo colocada em prática por meio de ações da rede e iniciativas recentes, como o Expo Magalu, evento que apresentou tendências, soluções e ideias para o varejo digital. Além do CEO, outros palestrantes de peso estiveram na iniciativa, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, e o apresentador e empreendedor Luciano Huck.

Na ocasião, o Magalu lançou uma série de benefícios para os vendedores de seu marketplace. Entre elas, um programa de benefícios para quem usa a entrega de produtos por meio da logística da empresa, a Malha Luiza, e até a retirada em loja.

O primeiro parceiro nessa nova estratégia será a Netshoes, adquirida pelo Magalu em 2019, para produtos em lojas de São Paulo. Já para o consumidor, o que muda é que o frete grátis para compras a partir de R$ 99 será também aplicado a essa categoria do marketplace.

“É parte também da nossa estratégia dar aos pequenos varejistas do país acesso aos milhões de consumidores que estão na web. Para isso, temos o nosso marketplace, que já responde por 24% das vendas do e-commerce total. Adicionamos em média 1 mil novos lojistas (sellers) por mês na plataforma e finalizamos o trimestre com mais de 8 mil parceiros, que disponibilizam 7,5 milhões de itens aos nossos clientes. O forte crescimento na nossa base de sellers, no sortimento e nas vendas do marketplace fortalece a nossa estrutura para desenvolver e escalar o Magalu as a Service (MaaS), que consiste em disponibilizar para terceiros os mesmos serviços que já oferecemos para nossa  própria operação de e-commerce”, explica Frederico Trajano.

“Não é o valor de ação por si só que nos move. Ou rentabilidade. Ou participação de mercado. É o nosso propósito que está por trás da nossa ambição de crescimento, e estamos sempre encontrando novos caminhos para torná-lo realidade”, complementa o CEO do Magalu.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.

Além de Frederico Trajano, os debates contarão com lideranças de destaque como Stephane Engelhard, VP de Assuntos Institucionais do Carrefour, Augusto Lins, presidente da Stone, Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, Marcelo Bertini, presidente do Cinemark, dentre outros.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e NegóciosBittencourtdigitalizaçãoe-commerceExpo MagaluFrederico Trajanoinclusãi digitalMagazine LuizaMalha LuizamarketplaceNetshoes
Postagem anterior

Empresários do comércio estão otimistas com faturamento e realização de investimentos

Próxima Postagem

“Acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida”

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
“Tenho orgulho de ter a marca de óculos mais consolidada da América Latina”

“Acabei colocando minhas energias na Chilli Beans e foi a melhor decisão que tomei na vida”

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: