Burberry incentiva consumidores a dar novos destinos a peças usadas

A preocupação com a sustentabilidade vem crescendo entre os consumidores e se espalhando pelas empresas. O segmento de luxo não é exceção. A grife britânica Burberry deseja incentivar seus clientes a dar novos usos para suas peças por meio da venda pela internet.

A marca de luxo irá premiar os clientes que oferecerem mais roupas online com uma sessão de compras personalizada com um chá em suas lojas. A companhia quer atender consumidores conscientes e conseguir novos clientes antes do Natal.

Para a realização da venda das peças, a Burberry firmou parceria com a The RealReal, empresa especializada na venda de produtos usados de luxo. Este passo surpreende, já que empresas do segmento de luxo se manifestaram contra empresas como a The RealReal. A grife Chanel chegou a processar a companhia, sob a alegação de venda de produtos falsificados.

A postura da Burberry se mostrou bem diferente. De acordo com a vice-presidente da marca, Pam Batty, as empresas de revenda não oferecem ameaça. “Queremos mostrar aos clientes que há diferentes opções no mercado”, afirmou a executiva.

Ela afirma que o projeto será importante para a marca se apresentar a uma nova classe de consumidores. “Vemos o piloto como uma transição da Burberry para a economia circular”, disse.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: