15% dos usuários do TikTok comprariam de pequenas marcas

Especialista do aplicativo conta que conteúdos que transmitam autenticidade atraem consumidores da plataforma

Mesmo sendo um aplicativo famoso por coreografias que se tornam virais e vídeos descontraídos, o TikTok pode ser uma oportunidade para pequenos empreendedores divulgarem seus negócios e se conectarem com diferentes comunidades.

É o que garante Silvia Belluzo, líder de estratégia de marketing com foco em pequenos e médios negócios do TikTok para o Brasil e América Latina, durante o 3º encontro Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, realizado na última terça-feira, 22. De acordo com ela, a maior parte dos usuários da plataforma está em busca de entretenimento e uma parcela considerável é atraída por pequenos negócios.

“Em torno de 15% dos usuários estão mais dispostos a comprar de negócios pequenos dentro do TikTok. As pessoas querem autenticidade e entretenimento. O TikTok entrega isso hoje. Por isso ele tem tamanha relevância”, conta.

Proximidade com comunidades

Segundo Silvia, o modelo de consumo proposto na plataforma é mais próximo do entretenimento. Não à toa, o aplicativo é utilizado em horários semelhantes ao de uso de plataformas de streaming, muito comuns para momentos de descanso, após o expediente.

“O TikTok se afasta de ser uma rede social e oferece entretenimento. Criar uma conta e subir um vídeo é muito fácil e se o conteúdo for feito de uma maneira que a comunidade entenda que é relevante […] você tem uma alta capacidade de entregar o conteúdo. Isso é incrível para o empreendedor”, ressaltou.

A plataforma empodera os negócios e cede espaço para que todos possam se conectar com alguma comunidade específica. Segundo dados do TikTok utilizados na apresentação, a plataforma conta com 2,7 bilhões de conteúdos sendo classificados ou marcados por empreendedorismo atualmente. Além disso, o empreendedorismo feminino é uma das hashtags mais relevantes dentro da plataforma.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist