fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Outback testa tecnologia para avaliar satisfação dos clientes

Redação de Redação
18 de outubro de 2019
no Foodservice, Notícias
0
Outback testa tecnologia para avaliar satisfação dos clientes

As próximas unidades do Outback Steakhouse poderão ser muito parecidas com uma loja da Amazon Go. A rede de restaurantes, pertencente à Bloomin ‘Brands, está testando nos Estados Unidos a tecnologia de learning machine da Presto em vários restaurantes operados por um de seus franqueados, o Evergreen Restaurant Group.

As câmeras, discretamente instaladas no saguão, capturam garçons e clientes, analisando suas interações e utilizando estas informações para melhorar a experiência do cliente. A tecnologia pode perceber longos tempos de espera, a limpeza dos lobbies e o número de clientes que saem sem irem para a mesa. Gerentes e funcionários podem receber notificações em tempo real, antes que os clientes deixem críticas negativas na plataforma de avaliação online Yelp.

A experiência do Outback está se concentrando no lobby, mas pode ser expandida para as áreas de refeição, cozinha e espaço de recolhimento na calçada.

O fundador e CEO da Presto, Rajat Suri, disse que a tecnologia ajuda os restaurantes a corrigir seus pontos cegos. Ele o compara a ser um treinador em um jogo de futebol sem poder ver a partida. “Os gerentes não podem estar em todos os lugares o tempo todo”, afirmou o executivo.

Suri, que também foi co-fundador da Lyft, disse que é “pessoalmente obcecado em conectar a tecnologia a experiências físicas primitivas”, como transporte ou restaurantes. A tecnologia de learning machine usada pela Presto está madura em outros setores, disse ele. As lojas Amazon Go sem caixa, por exemplo, usam este sistema para rastrear quem está entrando, saindo e comprando itens.

Os dados da Presto capturados pelas câmeras são excluídos automaticamente após 30 dias e nenhuma informação de identificação pessoal é rastreada ou registrada.

“É muito importante para nós que todo o ecossistema se sinta muito seguro sobre essa tecnologia”, disse Suri.

Além das preocupações com a privacidade, rastrear expressões faciais significaria muitos dados para classificar, explicou ele.

Com informações do site CNBC
*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoavaliaçãoBloomin´ Brandscozinhaexperiênciaexpressão facialfoodservicelearning machineOutback SteakhouseprivacidadereaçõesrestaurantessatisfaçãoSegurançatecnologia
Postagem anterior

Fluxo nos shopping centers tem ligeira alta em setembro

Próxima Postagem

Defina sua estratégia no foodservice: verticalização ou horizontalização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Próxima Postagem

Defina sua estratégia no foodservice: verticalização ou horizontalização

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: