Semana do Brasil e Dia dos Pais fazem e-commerce crescer 23%

O e-commerce vem crescendo no Brasil. De acordo com pesquisa da empresa de inteligência de mercado Compre&Confie, o faturamento das compras feitas online no terceiro trimestre deste ano foi de R$ 18 bilhões. Este número representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% na comparação com o trimestre anterior.

A empresa acredita que a alta foi causada pelo Dia dos Pais e pelas ofertas da Semana do Brasil. Segundo a pesquisa, as duas ocasiões de compras, juntas, somam 27% do faturamento do período.

A categoria que gerou maior faturamento no período foi Telefonia, responsável por 15% do total; seguida por Eletrodomésticos e Ventilação com 12%; Entretenimento, com 11% de participação. Moda e Acessórios e Informática e Câmeras ficaram com 9%.

“O segundo semestre já tende a ser mais movimentado para o varejo, com a Black Friday e o Natal, datas tradicionais cujo tráfego traz resultados para o ambiente do e-commerce também. A diferença este ano foi que esse movimento começou mais cedo, com as promoções realizadas pela Semana do Brasil e Dia dos Pais, fortalecendo a relação dos consumidores com o varejo digital”, afirmou André Dias, diretor-executivo do Compre&Confie.

Ao todo, foram realizados 45 milhões de pedidos de compras via internet durante o terceiro trimestre, alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e de 12% em relação ao segundo trimestre.

34% dos pedidos foram feitos por consumidores entre 36 e 50 anos, seguidos pela faixa etária entre 26 e 35 anos (33%) e pelos mais jovens, de até 25 anos (19%). Os consumidores acima de 51 anos ficam em quarto lugar, com 14% das compras.

As categorias com maior volume de compras foram: Moda e Acessórios, com 17%; Entretenimento com 12%; Beleza, Perfumaria e Saúde, responsável por 10%; Artigos para a Casa e Telefonia tiveram 6% do volume total.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist