fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

Redação de Redação
28 de outubro de 2019
no Notícias, Pontos Comerciais
0
Bulgari planeja expandir quantidade de lojas na China

A Bulgari SpA planeja abrir novas lojas na China, dizendo que as vendas de joias podem potencialmente dobrar nos próximos cinco anos, evitando uma desaceleração mais ampla na segunda maior economia do mundo.

“Ano após ano, uma enorme classe média alta sai das universidades, atinge o mercado de trabalho e obtém dinheiro discricionário”, disse Jean-Christophe Babin, presidente-executivo da Bulgari.

De propriedade do grupo LVMH, a Bulgari está se juntando a outros fabricantes de artigos de luxo na expansão de sua presença na China continental para explorar o maior grupo de consumidores do mundo. Detidos por um yuan fraco, protestos em Hong Kong e tensões geopolíticas com os EUA, os compradores chineses estão transferindo seus gastos de luxo para casa, em vez de comprar no exterior.

“Existem de 5 a 10 cidades em que ainda não estamos presentes e, nos próximos cinco anos, fará muito sentido ter a marca em pé para que os chineses possam experimentar fisicamente o uso de um colar Bulgari”, disse Babin, acrescentando que isso ajudará a marca a estabelecer conexões mais próximas com seus consumidores.

Cidades como Wuhan, Chongqing e Shenzhen estão sendo consideradas para a abertura de lojas adicionais pela joalheria, que também vende relógios, perfumes e bolsas premium.

A varejista de luxo pretende manter suas quatro butiques em Hong Kong, apesar de os negócios terem sido atingidos pelos protestos nas ruas, segundo Babin.

De fato, a ruptura em Hong Kong veio com um revestimento de prata. O declínio das vendas no centro financeiro da Ásia foi compensado pela demanda mais forte na China continental, no Japão e em outros países do sudeste da Ásia, disse o executivo, refletindo a tendência dos mais recentes ganhos trimestrais de sua controladora.

Crescer na China, no entanto, é repleto de riscos para as marcas ocidentais, à medida que aprendem a navegar pelas sensibilidades políticas do país. A National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos) está enfrentando um corte de transmissão na China, duas semanas depois que um oficial da liga postou um tweet em apoio aos protestos pró-democracia em Hong Kong e desencadeou uma crise.

A Christian Dior, também parte do grupo LVMH, foi alvo de críticas este mês por menosprezar a política One China (China única) de Pequim quando fez uma apresentação em uma universidade e não incluiu Taiwan no mapa da China.

Quando perguntado sobre o risco aumentado que isso representa para as empresas, Babin disse que não era “necessariamente diferente” nos EUA ou no Japão, pois todas as culturas têm alguns problemas.

“Nossa organização é muito clara em refletir nosso respeito pela soberania chinesa”, disse Babin, acrescentando que a Bulgari se concentra em formar equipes locais fortes. “Sabemos que é importante conhecer, sentir, perceber as sensibilidades locais. Isso não impede que você ocasionalmente cometa alguns erros.”

Com informações do site Bloomberg
*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: adaptaçõesásiaBulgaricensurachinaclasse altaclasse médiacompensaçãoconsumidorcultura locademocraciaexpansãoHong KonginvestimentoJapãojoalheriajoiasluxomarcasmercado consumidornovas lojaspontos comerciaisprodutosprodutos de luxoprotestos
Postagem anterior

LG abre espaço conceito da Casa Conectada em loja Pontofrio

Próxima Postagem

ArcelorMittal implementa nova plataforma de CRM e e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
ArcelorMittal implementa nova plataforma de CRM e e-commerce

ArcelorMittal implementa nova plataforma de CRM e e-commerce

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: