fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Americanas.com realiza promoção de Single’s Day

Redação de Redação
31 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo Digital
0
Americanas.com realiza promoção de Single’s Day

O Single’s Day, realizado em 11 de novembro, nasceu em uma universidade para ser a data “oposta” ao Dia dos Namorados. O gigante chinês do varejo, Alibaba, transformou a ocasião em um enorme evento de vendas. A cada ano, nessa data, os internautas gastam bilhões comprando produtos nas maiores plataformas de comércio eletrônico da China.

Estimativas de mercado mostram que, em 2018, o evento movimentou mais de US$ 53 bilhões em vendas. “O Single’s Day se tornou o maior festival de varejo do mundo, superando a Black Friday. Ele vende em apenas um dia mais do que todo o varejo brasileiro em dois anos”, explicou Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS&Gouvêa de Souza.

Embora ainda muito restrito a países da Ásia, como Japão e Coreia do Sul, além da própria China, o Single’s Day vem crescendo e já tem adeptos nos Estados Unidos, dando sinais de que está chegando por aqui. “Todo mundo quer de alguma forma aproveitar esse grande festival de vendas. Na China, inclusive os próprios concorrentes do Alibaba passaram a entrar no Dia do Solteiro e fazer promoções, o que até alguns anos atrás era difícil de conceber”, disse Yamashita.

A Americanas.com, por exemplo, vai realizar no Brasil, o evento “11/11 – Maior Festival de Compras do Mundo”. Na ocasião, os mais de 8 milhões de itens vendidos diretamente da China, via cross border, estarão com até 80% de desconto e terão frete grátis no site.

No evento de compras das Americanas, estarão disponíveis mais de 1,8 milhão de marcas de produtos como smartbands, fones de ouvido, drones, perfumes e relógios, entre outros. Além disso, na data o cliente poderá utilizar cupons de oferta disponíveis no site e nas mídias sociais da marca.

A companhia também realizará uma ação promocional por meio de um jogo no aplicativo Americanas.com, no qual os consumidores precisam quebrar um biscoito da sorte em formato de panda para ganhar um cupom de desconto.

“Nossa operação de cross border foi lançada há sete meses e já conta com mais de 8 milhões de ofertas para os clientes. Resolvemos trazer para o Brasil um evento já tradicional na China e criar uma nova data no calendário do e-commerce brasileiro. Neste evento, selecionamos marcas exclusivas, produtos diferenciados e ótimas condições, que nossos sellers prepararam especialmente para os clientes brasileiros”, explicou Fabio Abrate, CFO e diretor de Relações com Investidores da B2W Digital.

Para o executivo do Grupo GS&Gouvêa de Souza, a estratégia da Americanas é natural, pois a tendência é tornar a ocasião um festival de compras global. “Uma estratégia claríssima que foi adotada pelo Alibaba no ano passado é a expansão deste festival de vendas para fora da China. Inclusive rebatizou o Single’s Day para Global Shopping Festival. No ano passado, a companhia fez propagandas do Dia do Solteiro nas pontes de Nova York, mostrando claramente que a próxima fronteira do Alibaba para este festival é a expansão internacional”, afirmou.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Mesmo com o paperless, as mega papelarias continuam em franco crescimento

Próxima Postagem

‘Under Armour’ inaugura flagship store no Canadá

Redação

Redação

Relacionada Posts

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia
Destaque do dia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua
Destaque do dia

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica
Notícias

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce
Ecommerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Economia

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021
Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações
Destaque do dia

Riachuelo encerra 2020 com mais de 10 lojas inauguradas e chega a 335 operações

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
‘Under Armour’ inaugura flagship store no Canadá

'Under Armour' inaugura flagship store no Canadá

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

Mercado&Consumo lança e-book com inspirações para o pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

Os dilemas da ominicalidade para os pequenos varejistas no pós-pandemia

20 de janeiro de 2021
Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

Nutty Bavarian investe em expansão fora de shoppings e vai ganhar 1ª loja de rua

20 de janeiro de 2021
Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

Consórcio Magalu registra recordes em meio à recessão econômica

20 de janeiro de 2021
DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

20 de janeiro de 2021
Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Democrata Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: