AliPay passa a ser disponível para estrangeiros na China

Antigamente, era muito difícil para os turistas se adaptarem aos métodos de pagamento chineses. Na terça-feira (5/11), os sistemas de pagamento Ali Pay e o WeChat Pay abriram transações via cartões de crédito e débito para estrangeiros na China. A maioria dos chineses paga nessas plataformas usando códigos de barras (QR Codes) em seus telefones.

Os usuários precisavam de uma conta bancária chinesa para usar as duas plataformas mais populares da China. Agora, ambas poderão oferecer suporte aos cartões Visa, Mastercard, JCB do Japão e Diners Club de Cingapura.

Poucos lugares aceitavam cartões estrangeiros como Visa ou Mastercard e os turistas tinham poucas opções além de usar dinheiro — mas tudo isso está prestes a mudar. Lançada pela Ant Financial, a nova versão do aplicativo Alipay permite o cadastro com um número de celular estrangeiro.

Milhões de visitantes vão para a China a cada ano. Em 2018, 141 milhões de estrangeiros entraram no País, um aumento de 1,2% em relação ao ano anterior. Entre eles, o grupo da GS&MD, a empresa de eventos do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que está agora na China para estudar os negócios e oportunidades do país.

Os brasileiros que compõem a delegação foram alguns dos primeiros a explorar o meio de pagamento. A GS&MD está realizando uma imersão no varejo chinês. Os participantes irão conferir de perto, nos dias 8 e 9 de novembro, o China Shop, a maior feira de varejo da Ásia.

Delegação GS&MD na China
Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist