fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Microfranquias podem ser boa oportunidade de investimento para a classe C

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
14 de novembro de 2019
no Varejista
0
Microfranquias podem ser boa oportunidade de investimento para a classe C

Grande parte das empresas brasileiras têm até o dia 30 de novembro para pagar a primeira parcela do 13º salário ao trabalhador, que geralmente é usado para adquirir bens ou arcar com despesas do fim do ano. Mas saiba que reservar o dinheiro do 13º salário para investir em um negócio próprio é mais vantajoso e rentável do que pagar contas.

Segundo Cláudio Rodrigues, consultor e coach financeiro da Fit Finance, usar o 13º salário é uma boa oportunidade para o trabalhador da classe C empreender, mas desde que disponha de capital suficiente para arcar com todos os custos iniciais. Além disso, se não se dedicar, o retorno pode ser inferior ao desejado.

“Usar o 13º para investir no próprio negócio é muito bom, desde que esteja dentro das devidas proporções, afinal, estamos falando apenas de um salário a mais. O trabalhador precisa escolher um bom segmento e ter capital para criar sua estrutura mínima de trabalho. Ele também precisa se dedicar, empreender requer empenho  e dedicação. Qualquer demanda precisa ser muito bem calculada antes de realizar qualquer investimento”, explica o especialista.

Dentre as opções disponíveis para o trabalhador investir o 13º salário, micro franquias de serviços e negócios online são as mais acessíveis. “As micro franquias de serviços são modelos já validados, o trabalhador já tem todo o material pronto, inclusive a criação de identidade visual para o produto e serviço, ou seja, já tem o pacote completo para começar a trabalhar”, comenta Cláudio.

Para Raissa Urbano, CEO da Descompplica, micro franquia de serviços exclusivos da classe C com investimento inicial de até R$ 279, usar o 13º salário para empreender é uma boa oportunidade de investimento para o trabalhador, justamente pelas opções de baixo investimento. Segundo ela, existe uma mudança de comportamento no trabalhador da classe C, que está sendo mais ousado na hora de investir, mas ainda assim preza o retorno a curto prazo.

“Vejo uma mudança na classe C, os trabalhadores estão com garras para empreender, isso graças ao surgimento de modelos de negócios com baixo custo, que oferecem retorno financeiro quase que imediato, assim como as micro franquias. O trabalhador quer empreender, mas precisa ter certeza de que está investindo o seu dinheiro em algo que ofereça ganhos a curto prazo”, comenta.

Segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um crescimento no setor de franquias e micro franquias em 6,1% no 3º trimestre de 2019, quando comparado ao mesmo período no ano passado. O segmento com maior desempenho foi o de alimentação.

“ O trabalhador quando busca empreender em franquia, pesquisa segmentos confiáveis, e alimentação é algo que vende bem. Esse foi um dos fatores de crescimento no último trimestre nas franquias do segmento, pois é algo fácil de se trabalhar e que passa confiabilidade ao investidor”, comenta Leonardo Silva, CEO da Belga Mix, uma micro franquia de alimentação que obteve crescimento de 25% em 2019.

Para Leonardo, usar o 13º salário para investir em uma micro franquia de alimentação é boa oportunidade para gerar renda de curto a médio prazo, mas além do salário, também é preciso ter uma quantia inicial reservada para dar entrada no negócio.

“Usar o 13º para investir em uma micro franquia de alimentação é uma boa oportunidade para gerar renda de curto a médio prazo ao trabalhador, independente da classe social. Mas além do 13º, ele precisa ter uma quantia reservada para os gastos com a implantação do negócio. Investir em uma micro franquia de alimentação hoje custa em média R$ 18.900, sendo que apenas 60% desse valor é parcelado, o restante precisa ser pago a vista”, explica.

Ter uma quantia reservada, além do 13º salário, nem sempre é a realidade de muitos. Sendo assim, existem modelos de micro franquias que disponibilizam suporte para quem quer trabalhar de casa e economizar na hora de investir. Segundo dados da ABF, a participação das unidades franqueadas home office passou de 4,9% para 6,7% em 2019.

Para Bruno Bronetta, CEO do Grupo TSValle, micro franquia de seguros que oferece o modelo de trabalho home office, empreender com o 13º é uma ótima oportunidade de investimento para o trabalhador da classe C, desde que não haja dívidas pendentes e ele esteja confiante com o modelo de negócio escolhido.

“Investir em micro franquia com o 13º é uma ótima oportunidade se o empreendedor estiver num momento ‘ok’ com suas finanças. Ao invés de aplicar em outras aplicações seguras, como poupança, tesouro direto ou CDB/CDI, por exemplo, empreender em um negócio próprio pode trazer mais rentabilidade”, explica.

Com um investimento total no valor de R$ 8900, além de trabalhar de casa, o franqueado da TSValle poderá parcelar o valor investido em até 10 vezes. Micro franquias que oferecem a modalidade home office, não concentram as áreas administrativas e operacionais nos franqueados, deixando-os apenas responsáveis pela venda de produtos e serviços.

“Normalmente as franqueadoras que concedem modelo home office possuem áreas administrativas e operacionais próprias para que os franqueados possam focar apenas nas vendas do negócio. Sendo assim, toda parte burocrática, incluindo marketing, financeiro, compras e suprimentos fica com a empresa. Por essa e outras facilidades é que o modelo de micro franquia é bem absorvido, seja como um negócio próprio ou complemento de renda” finaliza Bruno.

A designer de interiores, Viviane Rocha, 43, viu na micro franquia uma oportunidade de geração de renda extra, “Eu sempre busquei complementar a minha renda. Trabalhava como designer e decidi optar por uma micro franquia home office que me oferece ganhos extras sem a necessidade de sair de casa. Hoje me dedico só a isso e estou muito satisfeita com o resultado”, comenta.

Viviane conta que além de investir parte de seu 13º salário teve que ter determinação e confiança no modelo do negócio escolhido, principalmente no começo, onde a dedicação precisou ser dobrada, “Não é fácil, no começo eu conseguia conciliar os dois empregos da melhor forma. Mas as coisas foram crescendo e precisei acreditar no modelo de negócio, tive que ter foco e determinação. Hoje sei que valeu a pena, estou seguindo firme e forte na conquista dos meus objetivos, que só me custou tempo de trabalho e parte do meu 13º salário”, finaliza.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Yorgus lança linha de iogurte com mixes de alimentos para serem consumidos sem culpa

Próxima Postagem

Líquido se antecipa para as promoções da Black Friday

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Líquido se antecipa para as promoções da Black Friday

Líquido se antecipa para as promoções da Black Friday

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: