fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Chobani aposta em novos segmentos

Redação de Redação
19 de novembro de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura:3 mins read
0
Chobani aposta em novos segmentos

A empresa de laticínios Chobani está entrando em novos segmentos – além do iogurte grego, com o lançamento de produtos de leite de aveia e cremes de café. A expansão do portfólio da Chobani ocorre neste momento em que o crescimento do iogurte grego diminui. O iogurte islandês, com baixo teor de açúcar e proteína, também conhecido como Skyr, roubou parte de seu brilho nos últimos anos.

Ainda assim, a Chobani, de capital fechado, detém quase um quinto da participação de todo o mercado de iogurte dos EUA, de acordo com a Nielsen. E suas vendas subiram 9% este ano.

“Nossa ambição sempre foi sair do iogurte e estamos realmente preparados para isso”, disse o presidente da Chobani, Peter McGuinness.

As vendas de leite de aveia dispararam 636% nas 52 semanas encerradas em 26 de outubro, segundo a Nielsen. Mas o leite de aveia representa apenas uma pequena fração do maior mercado alternativo de leite.

“O caju nunca decolou. A soja está em declínio e não tem um sabor bom, e a amêndoa está na berlinda porque não é realmente boa para o meio ambiente – também utiliza muita água”, disse McGuinness. “Nenhum deles realmente tem um ótimo sabor e fornece uma tonelada de nutrição.”

O leite de aveia conquistou os consumidores com seu sabor doce e uma textura suave que lembra muito o leite de vaca. A bebida sem leite é feita embebendo aveia na água.

O aumento do consumo de leite de aveia começou no final de 2016, quando a Oatly, fabricante sueca de leite de aveia, entrou nos EUA e teve como alvo cafés modernos como o Intelligentsia e o La Colombe.

A Oatly se adaptou à crescente demanda abrindo uma planta de produção em Nova Jersey e os concorrentes entraram no mercado. A Elmhurst 1925, fabricante de leites à base de plantas, começou a produzir sua própria versão premium no ano passado. Agora, ela fornece leite de aveia para as torradas americanas da Starbucks. Outras empresas também entraram em cena. A Quaker Oats, de propriedade da PepsiCo, começou a vender uma “bebida de aveia” este ano.

O leite de aveia de Chobani chegará às prateleiras em janeiro.A empresa de alimentos começou a pensar em criar produtos a base do cereal há mais de um ano e meio. Mas a decisão parou depois que a empresa decidiu contra a co-fabricação e embalagem. A Chobani decidiu em maio criar seus próprios produtos de aveia, disse McGuinness.

Desde então, o Oatly lançou uma linha de sorvetes feitos com leite de aveia. Da mesma forma, a Chobani planeja lançar iogurtes à base de aveia para atrair clientes que buscam melhores iogurtes sem laticínios. No início deste ano, o iogurte de coco sem laticínios da empresa chegou às mercearias.

Embora a Chobani acredite em produtos à base de aveia, ela continua comprometida com os laticínios. McGuinness disse que muitos clientes da Chobani também compram produtos à base de plantas. Portanto, a empresa está lançando um iogurte grego que inclui aveia, para um sabor semelhante ao de aveia fermentada. Esses produtos, juntamente com os iogurtes à base de aveia, chegarão às prateleiras dos supermercados em dezembro.

E a empresa quer inovar na categoria de cremes de café com opções à base de leite que estarão disponíveis em janeiro.

O mercado de cremes de café de US $ 3,5 bilhões é dominado por dois participantes: o Coffee-Mate da Nestlé e o International Delight da Danone. McGuinness disse que a Chobani vê uma oportunidade no mercado de cremes de café naturais e fabricados sem organismos geneticamente modificados.

“É exatamente como o iogurte há 11 anos quando lançamos o Chobani”, disse McGuinness.

A Chobani há muito se apresenta como uma empresa que fabrica opções mais saudáveis ​​para os consumidores. Muitos cremes de café usam óleos vegetais hidrogenados em vez de laticínios.

O creme também é um dos subprodutos da fabricação de iogurte de Chobani. Antes de fazer as cremes para café, a empresa vendeu parte do excesso de creme para os fabricantes de sorvete e queijo.

Com informa
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aditivosalimentação saudávelcaloriasChobaniconcorrênciaconsumidorconsumocremes de caféestados unidosgordura vegetaliogurte gregoiogurteslaticíniosleite de aveialeites vegetaismercadoprodutossubstitutossustentabilidadevendas
Postagem anterior

Extra e Pão de Açúcar ampliam suas linhas de Panetones

Próxima Postagem

Setor supermercadista apresenta queda na Grande SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Setor supermercadista apresenta queda na Grande SP

Setor supermercadista apresenta queda na Grande SP

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: