fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Arcos Dorados firma parceria para diminuir o uso materiais plásticos

Redação de Redação
25 de novembro de 2019
no Notícias, Sustentabilidade
0
Arcos Dorados firma parceria para diminuir o uso materiais plásticos

A Arcos Dorados, empresa franqueadora do McDonald’s na América Latina e Caribe, firmou acordo com a empresa israelense UBQ para substituir objetos utilizados no restaurante por outros mais sustentáveis. Os itens são fabricados com resíduos domésticos por meio de um processo patenteado pela UBQ, transformando o lixo em um substituto plástico, reduzindo as emissões de carbono.

O objetivo da aliança é começar a usar esse novo material, mais ambientalmente correto, em itens que chegarão aos restaurantes da marca já no primeiro trimestre de 2020. “Temos a responsabilidade de usar nossa escala para fazer o bem e contribuir de maneira positiva com o meio ambiente e a sociedade. Associarmo-nos com a UBQ é mais um passo dado em nosso compromisso com o desenvolvimento de ações sustentáveis”, afirmou Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados na América Latina e Caribe.

A substituição faz parte das estratégias de sustentabilidade da companhia, que englobam outras ações, como o fim do uso de canudos de plástico e a realização de campanhas de conscientização junto aos clientes para que evitem o uso durante as refeições.

A empresa pretende cumprir os objetivos globais do McDonald’s, como a redução da emissão de gases de efeito estufa em 36% até 2030 e de 20% em toda a cadeia de suprimentos, dentro do mesmo período. A companhia projeta que, no total, 11 milhões de toneladas de CO2 não chegarão à atmosfera, o que equivale ao plantio de 3 bilhões de árvores ou 25 milhões de automóveis fora de circulação.

O McDonald’s assumiu um compromisso global de que 100% de suas embalagens sejam provenientes de fontes renováveis ou certificadas. A companhia afirma que no Brasil essa meta já foi alcançada.

A empresa é associada ao CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) e vem diminuindo a geração de resíduos de maneira geral, como a reciclagem de embalagens e óleo de cozinha usados nos restaurantes. A empresa também está desenvolvendo um projeto piloto de Economia Circular, em parceria com a Cooperyara, na região de Barueri/SP, com o objetivo de dar um novo destino aos resíduos plásticos gerados nos restaurantes.

Os restaurantes da rede inaugurados no país utilizam luzes de LED, gerando uma redução de 40% no consumo de energia. A empresa também adota o uso de painéis solares que aquecem a água para limpeza de equipamentos, assim como películas transparentes nos vidros que ajudam a reter o calor, reduzindo o uso do ar-condicionado. São realizados projetos de uso da água, com captação e armazenamento da água da chuva para reutilização nas partes internas e externas dos restaurantes.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: águaArcos DoradosarmazenamentocampanhascaptaçãoClientesconsumidoresconsumoDistribuiçãoEconomiaembalagensenergia elétricaluz de LEDmateriaismcdonaldsóleo de cozinhapaineis solaresplásticosreciclagemreduçãoresíduos domésticossustentabilidadeuso
Postagem anterior

Nordstrom fecha trimestre com resultados acima do esperado

Próxima Postagem

Grupo Reserva abre loja de calçados e acessórios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Grupo Reserva abre loja de calçados e acessórios

Grupo Reserva abre loja de calçados e acessórios

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: