fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

E-commerce de produtos para animais aumenta as vendas em 2000%

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
2 de dezembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura:3 mins read
0
E-commerce de produtos para animais aumenta as vendas em 2000%

Os marketplaces têm se tornado um dos maiores canais de venda das empresas brasileiras. Dados recentes do Sebrae mostram, por exemplo, que 52% das corporações no País já preferem investir em plataformas desse tipo para potencializar os resultados do negócio. Foi o caso da LeluPets – e-commerce voltado a produtos para parasitas, higiene e conforto animal. Desde que aderiu ao marketplace e implantou um sistema de ERP integrado, desenvolvido para micro, pequenas e médias empresas pela plataforma Sistema Grátis, alcançaram uma taxa de 2000% no crescimento das vendas, em menos de 1 ano de operação.

A LeluPets é uma plataforma de vendas digital, lançada em dezembro de 2018 pelos irmãos Luan Alves Bronzatti e Leandro Fontana Bronzatti. Antes de criarem o e-commerce, Luan chegou a ter uma loja física com outro sócio: “A ideia de criar uma loja virtual me possibilitou reduzir custos operacionais e aumentar o alcance de atendimento. Hoje custa muito ter uma loja física e nem sempre é a maneira mais rentável de comercializar produtos como os do meu segmento, conta Luan.

Já no início da operação, a LeluPets aderiu ao marketplace do Mercado Livre para potencializar as vendas. Nos primeiros meses, eram comercializados 10 tipos de produtos e recebidos cerca de 100 pedidos. “A estratégia de aproveitar as vitrines virtuais pode ser muito vantajosa para o empreendedor, pois além do apoio do marketing dessas grandes corporações, existe um respaldo de credibilidade e visibilidade já bastante consolidado no mercado”, ressalta o empreendedor.

Porém, os proprietários da empresa perceberam que, apesar de o marketplace gerenciar a maioria dos processos de vendas, existem fatores que precisam ser gerenciados pelos próprios lojistas e exigem a adoção de um sistema de gestão específico. Por isso, implantaram o ERP do Sistema Grátis – software que, integrado ao marketplace possibilita um controle confiável e simplificado nos dados de faturamento, na emissão de notas fiscais, no acompanhamento das vendas por meio de dashboard, controle do estoque, logística de entrega, etc.

“Já estamos integrados ao B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Amazon. Não precisamos desenvolver nada muito robusto e nem nos preocuparmos com a gestão de toda informação: o Sistema Grátis nos oferece isso muito bem. É um ERP completo e bastante funcional, sem complicações em relação às integrações com marketplaces parceiros. Desde que aderimos o sistema em nosso negócio, os pedidos são realizados de forma bem mais simples e rápida, o que otimiza nosso tempo, aumenta nosso alcance e nossos rendimentos” afirma Luan.

Nove meses após a implantação do sistema, o e-commerce já passou a receber cerca de 2 mil pedidos por mês e ter um portfólio de 60 tipos de produtos. O site passou por melhorias recentemente e ficou inativo, mas mesmo assim, devido à integração com os marketplaces feito de forma eficiente, a empresa continuou vendendo o mesmo volume.

“Além de tudo, o Sistema Grátis ainda fornece ao cliente um suporte humanizado e um retorno extremamente rápido. O nosso objetivo de investir em um ERP era justamente centralizar as informações que já constam no sistema de gestão com os pedidos recebidos através do canal de vendas. Depois de contratar o serviço, entendemos que a solução vai além disso e é fundamental para o crescimento do nosso negócio”, completa o proprietário do e-commerce.

Além dos marketplaces que já são integrados à plataforma, serão incluídos no escopo também os canais de venda da Via Varejo e do Cobasi. “Outro grande benefício é que essas novas integrações não geram nenhum custo adicional para a empresa, se feitas pelo Sistema Grátis. Com isso, a ideia é ter, por mês, de 200 a 300 novos pedidos”, finaliza Luan.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Shopping Pátio Higienópolis faz promoção Compre-Ganhe

Próxima Postagem

Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Pandemia: Coronavirus And Retail Concept, Young Woman Wearing Medical Mask
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

Wells Fargo surpreende em lucro líquido e receita no 1º trimestre

14 de abril de 2021
Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

Fiat dará 10 dias de férias na fábrica de Betim

14 de abril de 2021
Movimentação nos shoppings cai 72%

Movimentação nos shoppings cai 72%

14 de abril de 2021
Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

Magazine Luiza adquire o site Jovem Nerd

14 de abril de 2021
Startup lança cartão de crédito recarregável em criptomoeda

Bitcoin chega à bolsa dos EUA e atinge recorde

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: