fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Média de descontos desta Black Friday chegou a 42,59%

Redação de Redação
2 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Média de descontos desta Black Friday chegou a 42,59%

A Black Friday, que foi criada nos Estados Unidos, entrou para o calendário nacional e já faz um grande sucesso. O evento de compras é uma grande oportunidade, principalmente para o varejo digital, que já possui 930 mil lojas. De acordo com a Webshoppers, a data é uma das mais importantes para o comércio, junto com Natal e Dia das Mães.

De acordo com levantamento realizado anualmente desde 2015 pelo PayPal, os preços estão se tornando mais atraentes a cada ano. Este ano, o desconto médio foi de 42,59%. Em 2018, esse índice foi de 26,7%; e, em 2017, chegou a 43%. Em 2018, as ofertas mais agressivas chegaram a 63% de desconto. A progressiva recuperação econômica colaborou para os ótimos resultados da data.

A pesquisa foi realizada pela plataforma de dados Big Data Corp., a pedido do PayPal, por meio do monitoramento de e-commerces de todo o país durante o período das quatro semanas que antecederam a Black Friday, que, este ano, aconteceu no dia 29 de novembro.

Segundo o levantamento, mais de 70,45% dos e-commerces brasileiros já havia aderido às promoções online quatro semanas antes da Black Friday. Na própria data, entre os maiores e-commerces que possuem mais de 500 mil acessos por mês, o desconto médio foi de 55,79%. Entre os demais e-commerces, as ofertas chegaram a mais de 36,83%.

As ofertas estiveram bem abaixo dos preços normais, dando para os consumidores a possibilidade de antecipar algumas compras de Natal. Duas semanas antes da Black Friday, os descontos deste ano ficaram em 10,58%, contra 3,9% no ano passado e 12% em 2017. Uma semana antes da data, os descontos subiram para 22,36% este ano, contra 9,6% em 2018 e 12,3% em 2017.

As categorias em que foram registrados os maiores descontos foram livros, músicas e filmes, com média de descontos de 61,32%; brinquedos, com 51,32%; eletrônicos, com 49,78%; roupas e acessórios, 33,77% e cosméticos, com 21,12%.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Black FridaybrinquedoscomércioCosméticoscrescimentodatas comemorativasdescontosDia das Mãese-commerceeletrônicoslivrosmúsicaNatalofertasPROMOÇÕESrecuperação econômicaroupas e acessóriosVarejistasvarejo digitalvendas
Postagem anterior

Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

Próxima Postagem

Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Cyrela
Economia

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping
Notícias

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País
Notícias

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.
Economia

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services
Economia

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021
Próxima Postagem
Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Compradores mobiles têm maior tendência de ir às lojas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Cyrela

Cyrela registra R$ 421 milhões em lançamentos no trimestre, queda de 60,4%

13 de abril de 2021
Drive-Thru do Bem do Cantareira Norte Shopping

Shopping de São Paulo realiza drive-thru para arrecadar alimentos

13 de abril de 2021
Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

Lojas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem arrecadam alimentos em todo o País

13 de abril de 2021
comercio fechado

Associações sugerem medidas para comércio reabrir com segurança

13 de abril de 2021
José Berenguer, CEO do Banco XP S.A.

José Berenguer: “O que derruba o presidente é a economia fraca”

13 de abril de 2021
Bordeaux , Aquitaine / France - 12 12 2019 : Cdiscount Marketplace Cdiscount.com sign logo brand of Internet distribution shop of products store services

Casino anuncia possível aumento de capital em subsidiárias; ação sobe 1% em Paris

13 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: