fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ricardo Eletro lança espaço de experimentação de produtos

Fabio Sayeg de Fabio Sayeg
6 de dezembro de 2019
no Notícias, Pontos Comerciais
0
Ricardo Eletro lança espaço de experimentação de produtos

A Ricardo Eletro, varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, irá inaugurar a primeira loja voltada para experimentação. Localizado no 1º andar do Shopping Parque Cidade, o E-Live foi projetado para proporcionar ao consumidor uma nova experiência sensorial, com a presença física de produtos comercializados pelo e-commerce da rede.

O local conta com tecnologias imersivas para aprimorar a experiência de compra digital, incluindo telas interativas, realidades aumentada, ambientes virtuais e etiquetas com QR Code para a realização de compras.

A loja deverá permanecer aberta por um trimestre, contando com produtos de marcas como Electrolux, LG e Samsung, além das empresas voltadas para o universo GAMER Webfones e  Ubisoft. No local serão disponibilizados um PS4 e um Playstation 4, para antecipar o lançamento de games, como Just Dance e Recon Breakpoint.

“Os esforços miram faturamento adicional, mas sem esquecer da experiência do cliente”, disse Luiz Wan-Dall, CEO da Ricardo Eletro.

“Além deste convite, o uso das tecnologias imersivas não se limita a essas propostas, pois os consumidores também poderão utilizar as novas plataformas da Ricardo Eletro, como o carnê digital icred (sistema de aprovação de crédito digital via aplicativo) e o e-commerce reformulado da marca. Com isso, o nosso objetivo é oferecer o poder de compra e a diversificação de produtos disponível no marketplace, que conta com ‘prateleira infinita’, para atendermos de forma prática, ágil e eficaz”, afirmou o executivo.

Sylvia Ferrari e Renato Loes são os responsáveis por idealizar o E-Live – espaço físico com capacidade para 15 e-commerces exibirem seus produtos, em 700m² de livre circulação, por ciclos trimestrais. “Trabalhamos para criar ambientes de entretenimento, sem compra física, sem caixa, sem estoque físico, privilegiando o contato com os produtos e seus conteúdos”, comentou Sylvia.

As mudanças no comportamento de consumo com preferência por compras online refletem diretamente o cenário econômico do Brasil. Os indicativos demonstram que existem aproximadamente 90 mil lojas virtuais no Brasil, que devem gerar em torno de 80 bilhões até o final deste ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ambientes virtuaiscomprasCompras onlinecontato com produtosconveniênciae-commerceeletroeletrônicosexperiência do consumidorexperimentaçãogamesgôndola infinitaimersãoLoja Virtualomnichannelpop up storeprodutosQR Coderealidade aumentadaRicardo Eletrotecnologiatelas imersivasvarejo
Postagem anterior

Kroger lança dark kitchens nos Estados Unidos para atender delivery

Próxima Postagem

Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Fabio Sayeg

Fabio Sayeg

Relacionada Posts

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future
Notícias

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Inflação anual: expectativa dos consumidores cai em outubro
Economia

Prévia da inflação fica em 0,78% em janeiro, maior taxa para o mês desde 2016

26 de janeiro de 2021
Turismo soma prejuízo
Economia

FecomercioSP pede que governo prorrogue medidas de flexibilização para o turismo brasileiro

26 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Inflação anual: expectativa dos consumidores cai em outubro

Prévia da inflação fica em 0,78% em janeiro, maior taxa para o mês desde 2016

26 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: