fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ricardo Eletro lança espaço de experimentação de produtos

Fabio Sayeg de Fabio Sayeg
6 de dezembro de 2019
no Notícias, Pontos Comerciais
Tempo de leitura:2 mins read
0
Ricardo Eletro lança espaço de experimentação de produtos

A Ricardo Eletro, varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, irá inaugurar a primeira loja voltada para experimentação. Localizado no 1º andar do Shopping Parque Cidade, o E-Live foi projetado para proporcionar ao consumidor uma nova experiência sensorial, com a presença física de produtos comercializados pelo e-commerce da rede.

O local conta com tecnologias imersivas para aprimorar a experiência de compra digital, incluindo telas interativas, realidades aumentada, ambientes virtuais e etiquetas com QR Code para a realização de compras.

A loja deverá permanecer aberta por um trimestre, contando com produtos de marcas como Electrolux, LG e Samsung, além das empresas voltadas para o universo GAMER Webfones e  Ubisoft. No local serão disponibilizados um PS4 e um Playstation 4, para antecipar o lançamento de games, como Just Dance e Recon Breakpoint.

“Os esforços miram faturamento adicional, mas sem esquecer da experiência do cliente”, disse Luiz Wan-Dall, CEO da Ricardo Eletro.

“Além deste convite, o uso das tecnologias imersivas não se limita a essas propostas, pois os consumidores também poderão utilizar as novas plataformas da Ricardo Eletro, como o carnê digital icred (sistema de aprovação de crédito digital via aplicativo) e o e-commerce reformulado da marca. Com isso, o nosso objetivo é oferecer o poder de compra e a diversificação de produtos disponível no marketplace, que conta com ‘prateleira infinita’, para atendermos de forma prática, ágil e eficaz”, afirmou o executivo.

Sylvia Ferrari e Renato Loes são os responsáveis por idealizar o E-Live – espaço físico com capacidade para 15 e-commerces exibirem seus produtos, em 700m² de livre circulação, por ciclos trimestrais. “Trabalhamos para criar ambientes de entretenimento, sem compra física, sem caixa, sem estoque físico, privilegiando o contato com os produtos e seus conteúdos”, comentou Sylvia.

As mudanças no comportamento de consumo com preferência por compras online refletem diretamente o cenário econômico do Brasil. Os indicativos demonstram que existem aproximadamente 90 mil lojas virtuais no Brasil, que devem gerar em torno de 80 bilhões até o final deste ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ambientes virtuaiscomprasCompras onlinecontato com produtosconveniênciae-commerceeletroeletrônicosexperiência do consumidorexperimentaçãogamesgôndola infinitaimersãoLoja Virtualomnichannelpop up storeprodutosQR Coderealidade aumentadaRicardo Eletrotecnologiatelas imersivasvarejo
Postagem anterior

Kroger lança dark kitchens nos Estados Unidos para atender delivery

Próxima Postagem

Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Fabio Sayeg

Fabio Sayeg

Relacionada Posts

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi
Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Black Friday: brasileiros usam mais apps de compras do que americanos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: