fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

Redação de Redação
5 de dezembro de 2019
no Eventos, Notícias
0
Consumidores olímpicos: conheça o público desse nicho esportivo no Brasil

“A essência e os valores entre os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo são parecidos, mas para nós, de mídias só futebol é mais fácil. Na Copa, há folga nas escolas, comemorações estendidas, calendário preparado, as pessoas simplesmente param. Já nos Jogos, não. A mobilização é fragmentada e a construção é contínua, crescente, envolve mais países e diversas modalidades”, ressalta Andréa Tuttman, diretora de Inteligência de Esportes do Grupo Globo.

A disciplina e a glória presentes nos Jogos Olímpicos, que acontecem com um grande intervalo de tempo, chamam a atenção do consumidor brasileiro. Andréa pesquisa esportes no grupo desde 2004. Em pesquisas de segmentação, percebeu que 70% da população brasileira tem interesse em esportes. Após diversas entrevistas, percebeu-se que as motivações para o consumo de esportes são muitas e, entre elas há três principais drivers: capital social, identidade e emoção.

Algumas histórias incríveis, muitas vezes inesperadas, constroem um imaginário cheio de possibilidades na população brasileira e fomentam o seu interesse nos esportes. Além disso, o fair play, que envolve o mundo todo se ajudando em cooperação, as lendas, que se consagram na nossa memória, e os fatos inéditos, que só o “ao vivo” pode proporcionar também são pontos muito relevantes em torno do acontecimento.

De acordo com Andréa, os aprendizados de 2016, quando sediamos um evento tão importante, foram inúmeros. A cobertura, gigante. “Aprendemos que o digital é incrível, mas TV ainda foi a maior protagonista”. A expectativa para Tokyo é que a tecnologia, muito mais evoluída, só venha a agregar e que a presença do digital cresça majoritariamente. Em suma, com certeza não adianta esperar que imprevistos não aconteçam, mas o evento vem sendo preparado com muito empenho e as surpresas vem por aí.

De acordo com ela, a vivência e o repertório trazem o diferencial do Grupo Globo. “Os SporTVs vão continuar com o conteúdo ao vivo, focado nos detalhes. O site (GE) vai reunir o que está na Globo. Já a TV Globo, em si, entende que a jornada do consumidor é extremamente relevante e o nosso ecossistema vem se preparando para isso. Se é importante, a emissora vai transmitir da maneira mais customizada possível”, conclui.

Imagem: Mateus Souto/R1

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Esporte deve proporcionar experiências inesquecíveis para o torcedor

Próxima Postagem

Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Proporcionar experiências permite construir um novo relacionamento com os fãs

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: