fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Fãs de e-sports têm alto poder de influência na compra de eletrônicos

Fabio Sayeg de Fabio Sayeg
6 de dezembro de 2019
no Notícias
0
Fãs de e-sports têm alto poder de influência na compra de eletrônicos

Na hora de pedir conselhos na compra de eletrônicos, os mais consultados são os fãs de jogos eletrônicos. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom,  em parceria com a holding de entretenimento especializada no universo gamer BBL.

Os fãs de e-sports são 20% mais consultados que a média da população sobre a indicação de produtos eletrônicos, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes de uma família ou amigos.

Segundo o estudo, a cada dez fãs de e-sports, sete são consultados em relação a algum assunto relacionado a eletrônicos, como marcas e modelos. A pesquisa foi feita online com mil entrevistados.

Além disso, o levantamento também apurou que os fãs de games usam, em média, 8% mais cartões de créditos do que o resto da população. O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os praticantes de e-sports, o número sobe para 91%.

“Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas. Isso deve tornar os e-sports ainda mais atrativos para as marcas”, disse Leo De Biase, co-fundador da BBL.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: amigosBBLCartões de créditoconselhosconsumidorese-sportseletrônicosescolhafamiliaresIBOPE Repucomindicaçãomarcasmeios de pagamentomodelospoder de influênciapotencialprodutosprodutos eletrônicospúblico-alvo
Postagem anterior

Ponto de Virada

Próxima Postagem

Natal: data deve ter o maior crescimento dos últimos seis anos

Fabio Sayeg

Fabio Sayeg

Relacionada Posts

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020
Economia

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade
Destaque do dia

Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

25 de janeiro de 2021
“Varejo físico se tornará sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista
Destaque do dia

“Varejo físico vai se tornar sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

25 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Natal: data deve ter o maior crescimento dos últimos seis anos

Natal: data deve ter o maior crescimento dos últimos seis anos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Caminhos para a cidadania digital

Caminhos para a cidadania digital

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

25 de janeiro de 2021
“Varejo físico se tornará sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

“Varejo físico vai se tornar sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

25 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: