fbpx

Black Friday: melhor desempenho no setor de fidelidade

Segundo a LTM, a Black Friday deste ano registrou melhor desempenho em relação ao ano passado. Um dos motivos é o aumento na penetração de produtos, 81% dos usuários optaram pelo e-commerce versus 66% em 2018, o que contribuiu com o crescimento no ticket médio em 39%.

Outro dado interessante foi a maior preferência do consumidor final pelo resgate de eletrodomésticos: o setor recebeu 69% dos resgates, comparado a apenas 21% no ano passado. Além disso, notou-se um aumento na quantidade de usuários que optaram por usar os pontos para pagamentos de contas: 14% neste ano contra 11% em 2018.

Com o Machine Learning que analisa dados de comportamento, navegação, resgates e características de produtos, é possível exibir ofertas exclusivas e personalizadas aos participantes, com produtos que atendam às suas expectativas. Isso economiza seu tempo de busca pela assertividade nas ofertas.

Entre as iniciativas da LTM que colaboraram para o melhor desempenho está a redução do mínimo de pontos para resgates com ofertas especiais e o aumento do parcelamento de 3x para 10x para complemento do resgate caso o cliente final não tivesse pontuação suficiente para retirada do prêmio. Bastava ter apenas 15% do valor do produto em pontos que já poderia parcelar o restante no cartão de crédito em até 10x sem juros.

* Imagem reprodução

Elisabete Furtado

Elisabete Furtado

Elisabete Furtado é CSO da Gouvêa Experience, empresa da Gouvêa responsável pela maior comunidade de debate, educação e inspiração do varejo na América Latina.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: