fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Distribuição & Varejo

E-commerce crescerá 17% ao ano no Brasil até 2021

Redação de Redação
13 de dezembro de 2019
no Distribuição & Varejo, Ecommerce, Notícias
0
E-commerce crescerá 17% ao ano no Brasil até 2021

O e-commerce deverá crescer anualmente 22% até 2021, em toda a América Latina, segundo pesquisa realizada pela empresa de transporte expresso e logística DHL. De acordo com o estudo, o Brasil tem uma expectativa de crescimento de 17%, ficando atrás apenas do México, com 25%.

A pesquisa divide a região em três segmentos: mercados maiores, como Brasil e México, que são a porta de entrada para muitos players de e-commerce; os de médio porte, como Colômbia, Argentina, Chile e Peru; e os menores, localizados na América Central e no Caribe. Os dois últimos oferecem um potencial significativo para o crescimento do comércio eletrônico cross-border, entre países, com capacidade para estocar produtos e atender a várias localidades de forma rápida e com baixo custo.

“Se o e-commerce ainda está na fase da infância no Brasil, em outros países latino-americanos ainda é um bebê recém nascido. Mas não há dúvidas de que crescerá forte e saudável, em ritmo veloz, alterando o cenário de varejo e shopping centers também na América Latina. O futuro passa pela omnicanalidade e isso não tem volta”, resumiu Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls.

Os dados reforçam que a América Latina deve ser a próxima para a fase de revolução do e-commerce. “O setor continua relativamente em desenvolvimento na região, por isso ainda há espaços para os varejistas estabelecerem uma base e para os operadores de logística os apoiarem, construindo cadeias de suprimentos para um e-commerce eficiente”, afirmou Matthias Heutger, chefe global de Inovação e Desenvolvimento Comercial da DHL.

As empresas que se conectam emocionalmente ao consumidor final têm o poder de sucesso em suas vendas online. Os grandes players costumam abrir caminho, facilitando a transação online para consumidores e vendedores, permitindo que as tecnologias vinculem vários aspectos da venda digital, enquanto as mídias sociais se tornam cada vez mais importantes para influenciar as decisões de compra.

A logística, entretanto, ainda é um dos principais desafios para um crescimento mais dinâmico na América Latina. De acordo com a pesquisa, dentre os principais problemas estão: os entraves e a lentidão do desembaraço aduaneiro, congestionamentos e infraestrutura abaixo do ideal para entrega no last mile, além da complexidade dos processos de logística reversa para devoluções.

O último item listado é apontado como um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento do segmento, devido aos altos índices de trocas e a falta de lucro e rentabilidade quando isso acontece. Nos Estados Unidos, algumas categorias, como moda, possuem taxas que chegam a 50% nas lojas online, enquanto as unidades físicas respondem por 9%. Já no Brasil, as devoluções respondem por 25% das compras totais, sendo o volume mais alto da região.

De acordo com a empresa, cinco elementos-chave que compõem um centro de distribuição regional eficaz são: zona de livre comércio, infraestrutura eficiente de portos e aeroportos, regulamentação comercial e aduaneira favorável aos negócios, como os retornos cross-border, conhecimento específico de logística de e-commerce e a cooperação entre indústrias, com comerciantes, fornecedores de tecnologia e logística trabalhando em sincronia.

Para a DHL, o e-commerce é uma das quatro principais tendências globais e por isso faz parte da estratégia corporativa até 2025. “Continuaremos a investir em diferentes recursos e áreas, o destaque se dá a tecnologias para flexibilizar as entregas diretamente aos consumidores finais, atendendo diferente necessidades de entrega, sem aumentar o custo logístico”, disse Patrícia Starling, diretora de Comercial e Marketing da companhia para o Brasil.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: América LatinaBrasilcomerciantesconsumidorcrescimentocustodesenvolvimentoDHLe-commerceentregaestados unidosfreteindústriainfraestruturaLogísticamarketplaceMéxicoModaonlinerentabilidadetecnologiatransporteunidades físicasVarejistasvarejovarejo digitalvendaszonas de livre comércio
Postagem anterior

Ikea faz parceria com startup para aprimorar processos de logística reversa

Próxima Postagem

ZEISS Vision Center celebra cinco anos em Chapecó

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento
Destaque do dia

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

19 de janeiro de 2021
Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo
Destaque do dia

Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

19 de janeiro de 2021
SP planeja começar vacinação em 25 de janeiro; eficácia da Coronavac é de pelo menos 78%
Notícias

Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação

19 de janeiro de 2021
Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano
consumo

Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

19 de janeiro de 2021
Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021
Inovação

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021

18 de janeiro de 2021
Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo
Economia

Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo

18 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
ZEISS Vision Center celebra cinco anos em Chapecó

ZEISS Vision Center celebra cinco anos em Chapecó

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

NRF 2021: Confira os principais destaques da segunda semana do evento

19 de janeiro de 2021
Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

19 de janeiro de 2021
Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente

Os três “R”s para o sucesso do relacionamento com o cliente

19 de janeiro de 2021
Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

Rappi lança, no Brasil, plataforma de viagens voltada para o mercado corporativo

19 de janeiro de 2021
SP planeja começar vacinação em 25 de janeiro; eficácia da Coronavac é de pelo menos 78%

Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação

19 de janeiro de 2021
Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

Crédito via fintech e banco digital triplica em 2020 e deve crescer mais neste ano

19 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: