Tencent irá fornecer tecnologia blockchain para infraestrutura da China

O WeBank, banco digital chinês pertencente à Tencent, fornecerá a infraestrutura técnica para a rede nacional de serviços baseada em blockchain (BSN) do país, de acordo com um relatório da mídia estatal chinesa.

O BSN planeja oferecer serviços de infraestrutura para qualquer entidade chinesa ou internacional que use blockchain. De acordo com o contrato, a rede usará o ecossistema de aplicativos de blockchain FISCO BCOS de código aberto do WeBank, que fornecerá suporte técnico e treinamento para desenvolvedores do BSN.

A China está tentando construir uma rede blockchain nacional para atender a uma variedade de serviços públicos controlados pelo estado em todo o país, incluindo telecomunicações e gerenciamento de energia.

Usuários de vários setores geralmente enfrentam dilemas, como alto custo para formar uma rede, heterogeneidade da plataforma subjacente e incapacidade de interagir com os dados. Promover a construção de infraestrutura pública com blockchain se tornou o significado de buscar o desenvolvimento da economia digital, disse o relatório.

Liderado pelo State Information Center, afiliado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Pesquisa, a mais alta agência de planejamento central da China, o consórcio BSN inclui empresas como WeBank, Huobi China, UnionPay, China Mobile e China Telecom.

O projeto foi testado em 25 cidades da China, além de Hong Kong e Cingapura. Espera-se que seja experimentado em mais de 200 cidades até 2020.

Com informações do site Retail News Asia
*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist